Muitas pessoas olham para o Síndrome de Down como uma coisa triste e uma infelicidade para a família, mas a verdade é que nem sempre é assim. Na realidade, para muitas famílias, ter um filho com Síndrome de Down é sinónimo de alegria, vida, esperança e verdadeiro amor.

É o caso de uma família de Los Angeles, EUA, que emocionou o Mundo com um vídeo de reencontro entre Matt Cobrink, um homem de 53 anos com Síndrome de Down, e o seu pai de 88 anos, de quem nunca se tinha separado desde o falecimento da sua mãe há 25 anos atrás.

Um momento emocionante, carregado de abraços e beijos, que mostra bem o quão amor e carinho existe entre os dois.

O vídeo foi filmado pela irmã de Matt, pois sabia bem o quão o irmão sentia saudades do pai após ter viajado para Nova Iorque para conhecer o seu jogador de basebol favorito,  tendo estado cerca de uma semana longe do pai pela primeira vez em 25 anos, desde que a sua mãe faleceu, e acabou por o publicar nas redes sociais. O que ela não contava era que este viralizasse, chegando mesmo às 15 milhões de visualizações e 17 mil comentários em apenas duas semanas.

Com milhares de mensagens de pessoas a dizerem que a reação de Matt ao ver o pai os levou às lágrimas, Marcy disse numa entrevista ao Daily Mail: “Eu já esperava esse tipo de reação dele. Às vezes não o vejo por alguns dias, e depois vou a casa dele ou o meu pai vem cm ele cá a casa e ele beija-me umas 20 vezes. Ele é muito amoroso e fica feliz em ver toda gente!”

“Pessoas de todo o mundo estão a enviar-me fotos dos seus filhos com Síndrome de Down, dizendo-me que isso os fez chorar, que eles estão tão felizes em ver um relacionamento tão longo e amoroso entre o meu pai e meu irmão”, continuou ela.‘Isso dá-lhes esperança para os seus filhos ou algum primo que tenha Síndrome de Down. E é tão bom ver algo que é feliz em vez de coisas que são negativas”.

‘Só queremos compartilhar o amor. Queremos que as pessoas saibam que realmente não é Síndrome de Down, chamamos de ‘Síndrome de Up’, porque o meu irmão trouxe tanto amor para a vida de todos em que ele entra em contato’, disse ela. “É simplesmente incrível”.

Se ainda não viste o vídeo, então aqui tens! Mas antes de veres, não te esqueças de preparar o pacote de lenços 😍

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!