Últimas palavras de adolescente que os colegas pularam em suas costas em escola foram sobre o medo dele morrer, revela pai

O estudante de 13 anos, Carlos Teixeira, morreu uma semana após sofrer agressão de colegas que pularam sobre suas costas dentro da Escola Estadual Júlio Pardo Couto, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O adolescente precisou de atendimento médico após as agressões, mas acabou falecendo após sofrer três paradas cardiorrespiratórias enquanto estava internado na Santa Casa de Santos, também no litoral de São Paulo.

O pai do jovem afirmou que o filho era saudável e acredita que a morte aconteceu devido à agressão. De acordo com o g1, Julisses Fleming contou que no hospital, mesmo com fortes dores nas costas e dificuldades para respirar, o menino agradecia aos médicos e a Deus.

Mas que as últimas palavras de Carlos, foram sobre o medo que ele tinha de morrer. “Meu filho disse que tinha medo de morrer na hora que ele estava morrendo […]. Eu falei que o pai estava do lado dele e ia dar tudo certo, só que no final aconteceu uma tragédia”, afirmou Julisses.

Contou também, que minutos antes, ele precisou acalmá-lo. O jovem passou a dizer repetidamente que tinha medo de morrer. “Me sinto acabado e destruído”, afirmou o pai.

Família pede justiça

Emocionado, Julisses disse perdoar os estudantes que machucaram o filho dele, mas relata a indignação pelas agressões sofridas pelo filho dentro da escola.

“Os meninos que machucaram meu filho, que fizeram bullying, eu perdoo de coração. Não quero mal nenhum, nem sangue com sangue. Mas quero justiça. O que aconteceu hoje com o meu filho, amanhã pode acontecer com outros filhos. Isso que está me matando”, desabafou ele.

O homem declarou que a morte do filho “tirou um pedaço” dele, da esposa e da irmã de Carlos. “Quero a justiça dentro da lei. Sobre a escola, quero que os diretores e professores que viram [as agressões] sejam penalizados também. Isso não aconteceu de agora, mas sim, há tempos”.

Na declaração de óbito do adolescente, a causa da morte consta como broncopneumonia bilateral, um tipo de inflamação nos alvéolos, estruturas dos pulmões responsáveis pela troca de oxigênio com o sangue.

Imagem de Capa: Reprodução/Arquivo Pessoal





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!