Rei Charles dá a Kate ‘bênção’ para assumir papel que nunca deu a Princesa Diana

Recentemente, um especialista em realeza divulgou que o Rei Charles concedeu permissão a Kate Middleton para realizar algo que ele sempre reprimiu na Princesa Diana.

De acordo com os relatos, o Rei aprovou que Kate e o Príncipe William assumam um papel central na família real, apesar de suas hesitações anteriores em relação a Diana assumindo essa posição.

É bem conhecido que o monarca, em algumas ocasiões, sentia desconforto pelo fato de sua ex-esposa frequentemente receber mais atenção do que ele. Em sua famosa entrevista para o programa Panorama em 1995, Diana abordou esse tema, mencionando que várias situações complexas surgiram devido a essa dinâmica.

“A pressão sobre nós dois como um casal com a mídia era fenomenal e mal compreendida por muitas pessoas. Estaríamos viajando pela Austrália, por exemplo, e tudo o que você podia ouvir era: ‘Oh, ela está do outro lado’. Agora, se você é um homem como meu marido, um homem orgulhoso, isso te incomoda se você ouvir isso todos os dias por quatro semanas. E você se sente mal com isso, em vez de se sentir feliz e compartilhar isso. Surgiram muitas situações complicadas por causa disso”, contou.

Desde que Charles ascendeu ao trono em setembro de 2022, houve especulações sobre se ele adotaria uma atitude semelhante em relação ao Príncipe William e Kate Middleton. No entanto, Robert Jobson, o especialista em realeza, sugeriu que o monarca está confortável com essa ideia.

“Embora seja Charles quem use a Coroa, é William, Catherine e seus filhos que estarão no centro das atenções. Isso é inevitável. Desta vez, será com a aprovação de Charles – pois ele entende que, para a monarquia sobreviver, ela deve ser relevante para a geração mais jovem”, disse Jobson.

Imagem de Capa: The Royal Family/The Prince and Princess of Wales





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!