Quatro pessoas da mesma família desmaiam e morrem após entrar em porão com batatas velhas

Ser envenenado por batatas pode parecer impossível, mas foi desta forma que tragicamente quatro pessoas da uma mesma família de Laishevo, na república russa do Tartaristão, perderam a vida.

Em 2014, uma menina de oito anos ficou órfã depois de perder o pai, a mãe, o irmão e a avó, que foram mortos por um gás mortal causado por batatas velhas.

O pai da menina, o respeitado professor de direito Mikhail Chelyshev, foi a primeira pessoa a entrar no porão onde guardavam batatas para o inverno.

O advogado não percebeu que as batatas estavam seriamente podres e que isso causaria muitos problemas gravíssimos.

A polícia disse na época que o homem de 42 anos desmaiou por causa dos gases nocivos e morreu logo depois. Como ele não retornou do porão, a família de Mikhail ficou preocupada com o motivo de ele ainda estar lá.

E você pode ver onde isso vai dar, quando sua preocupada esposa Anastasia entrou no porão e também foi dominada pelo gás venenoso, morrendo tragicamente aos 38 anos.

O filho de 18 anos do casal foi então para o porão em busca de seus pais, apenas para sofrer o mesmo destino trágico de sua mãe e seu pai depois de inalar os vapores altamente tóxicos produzidos pelas batatas podres.

A mãe de Anastasia, Iraida, que tinha 68 anos na época, ligou pela primeira vez para um vizinho porque suspeitava que algo estava acontecendo. No entanto, antes que a ajuda chegasse, ela também foi ao porão para ver se conseguia encontrar o resto da família.

A polícia diz que ela sufocou com o gás, desmaiou e morreu como os outros, antes da chegada do socorro.

Acredita-se que a avó, a última da família a entrar, deixou a porta do porão aberta, o que permitiu a dispersão do gás venenoso.

Desta forma, Maria, de oito anos, foi o único membro da família que não entrou no local, sobrevivendo. “Todos morreram de envenenamento por gás que se acumulou no porão como resultado do apodrecimento das batatas”, disse um investigador local na época. “A pobre menina encontrou os corpos dos falecidos.”

Embora esse tipo de envenenamento seja raro, a Michigan State University enfatiza a importância de armazenar batatas adequadamente em todas as épocas do ano, não importa quantas você tenha.

“Mantenha-as em local fresco e escuro e evite a exposição à luz”, aconselha a universidade. “Se você encontrar ou comprar batatas verdes, jogue-as fora. Evite também comer batatas que já passaram do seu auge, que tenham brotos crescendo nelas ou que apresentem quaisquer sinais de decomposição.”

Certifique-se de sempre verificar se há sinais de mofo ou decomposição nas batatas antes de comê-las e, se estiverem estragadas, ventile e limpe a área onde foram armazenadas.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!