Mulher morre após fritar ovo e sofrer queimaduras graves no interior de São Paulo

Uma mulher de 33 anos morreu depois de ficar 10 dias internada na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, no interior de São Paulo.

Elisângela Oliveira de Jesus sofreu graves queimaduras no dia 16 de fevereiro enquanto fritava um ovo em sua casa na cidade de Rio Claro, São Paulo.

O acidente de Elisângela aconteceu quando ela colocou uma frigideira com óleo para esquentar no fogão para fritar um ovo. Antes de colocar o ovo no óleo, ela o quebrou dentro de um copo para ver se o alimento não estava estragado.

No entanto, o copo tinha água, e ela não percebeu. Ao despejar o copo com o ovo e água na frigideira com óleo quente, imediatamente formaram-se chamas. Essa explosão é causada pela reação da água com o óleo em alta temperatura.

O fogo da frigideira subir, atingindo parte do rosto de Elisangela, a camiseta e o sutiã de amamentação que ela usava. As informações do caso foram repassadas às autoridades pelo marido da vítima, Régis Candido, de 38 anos, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Elisangela foi socorrida e levada para a Santa Casa de Rio Claro e pela gravidade das queimaduras, foi transferida para o hospital de Limeira, que é especializado em queimados.

Com aproximadamente 17% do corpo queimado, ela ia passar por uma cirurgia, mas acabou sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Elisangela deixa deixa o marido e uma filha de apenas um ano.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!