Lexie Comeau-Drisdelle é uma menina de apenas 9 anos que sofre de paralisia cerebral, não podendo por isso falar ou até andar. Ainda assim, conseguiu salvar o seu irmão mais novo de um ano, Leeland, de morrer afogado na piscina da família.

Ao ver o pequeno a saltar sozinho para a piscina, a menina percebeu de que este iria precisar de ajuda e foi então que fez a única coisa que podia para o salvar: gritar bem alto!

Estranhando o grito de Lexie, a família ficou logo em alerta, tendo a avó Nancy Comeau-Drisdelle corrido de imediato para junto da mesma de forma a tentar perceber o que se passava. Foi então que Nancy se apercebeu que o pequeno Leeland não estava por perto.

Lexia continuou a gritar e a apontar para a porta que dava acesso à piscina, até que a avó percebeu finalmente o que se estava a passar.

“Quando a minha mãe me contou o que estava a acontecer, rapidamente olhei pela janela e lá, na borda da piscina, vi a cabecinha dele”, disse Kelly Jackson, a mãe de Lexie. “Entrei em pânico e a minha mãe rapidamente correu na direção dele e o puxou para fora.”

Apesar de não ter passado de um grande susto, Leeland acabou por ir na mesma para o hospital por precaução.

“Naquele momento, foi tão assustador. Nós pensámos que não ia acabar bem. Nós abraçamos-lo um milhão de vezes. Em dois segundos uma vida pode mudar e estamos agradecidos por Lexie ter sido tão rápida em alertar-nos”, disse Jackson à CNN .

“Tu não precisas de andar, falar e teres todos os teus sentidos. Podes fazer-te ouvir, e ainda podes ajudar. E sim, ela salvou a vida dele”, completou a avó.

Este seu acto corajoso valeu-lhe um reconhecimento por parte do Conselho Regional de Halifax e outra do departamento de polícia da sua cidade.

“Algumas pessoas pensam que, por terem uma deficiência, estas pessoas não são capazes de fazer as coisas, mas se ela (Lexie) pudesse andar, ela o teria agarrado e ele nunca teria ido lá. A sua deficiência é basicamente física. Ela é uma menina muito inteligente.”, terminou a mãe.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!