Marido fica surpreso ao descobrir que sua esposa sente que ele não está contribuindo o suficiente em casa

Recentemente, no Reddit, um post trouxe à tona um dilema comum entre casais: será que a divisão de tarefas domésticas é equitativa? O post rapidamente se tornou viral, acumulando mais de 2.300 reações e 1.400 comentários em menos de 24 horas.

Desse modo, na publicação, um marido de 36 anos desabafa a sua surpresa ao descobrir que sua esposa em tempo integral, de 38 anos, sente que ele não está contribuindo o suficiente em casa.

O marido detalhou sua rotina extenuante como carpinteiro, trabalhando 50 a 60 horas por semana para sustentar financeiramente a família, enquanto sua esposa cuida das tarefas domésticas e da criação dos filhos.

Já nos finais de semana, enquanto ele está com os filhos, sua esposa participa de atividades sociais, como reuniões do clube do livro e aulas de yoga. No entanto, recentemente, ela expressou que ele precisa fazer mais em casa, o que o deixou perplexo.

“Ela disse que eu estava sendo ridículo. Que eu passo o dia todo me divertindo no trabalho com meus colegas, enquanto ela cuida dos filhos e de todas as tarefas domésticas. Aí chego em casa e só como e vou para a cama.” afirma o marido no post.

“Quando ela expressou sua necessidade de ajuda, não foi nada específico e quando tivemos essa discussão ela não me deu nenhum exemplo específico e mesmo que ela o fizesse, eu saio às 5 da manhã e normalmente só volto às 7:30 da noite.” conta ele.

“Chego em casa e tomo banho, como e coloco roupa na máquina, desempacoto meu equipamento de trabalho, brinco / leio / limpo nossos filhos e estou na cama às 8h30 da noite. Não sei fisicamente como encontrar mais tempo para contribuir.”, desabafou.

O debate sobre a divisão de tarefas domésticas é uma questão antiga, mas continua relevante nos dias de hoje. Muitos comentaristas expressaram simpatia pelo marido, reconhecendo os desafios de conciliar um trabalho exigente com as responsabilidades familiares.

No entanto, é importante observar que as expectativas em torno das tarefas domésticas estão evoluindo.

“Suponho que ela talvez fique sozinha durante a semana e precise de outros adultos para conversar”, disse um internauta. “Este [debate sobre as tarefas domésticas] foi na verdade a razão pela qual acabei me divorciando”, disse outro.

AITA for not helping my wife around the house?
byu/ThrowRA_boiyy inAmItheAsshole

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!