
Um investigador paranormal chocou à todos ao morrer repentinamente enquanto fazia uma turnê com a mundialmente famosa e supostamente assombrada boneca Annabelle.
Dan Rivera, um veterano do Exército dos EUA, estava em Gettysburg, Pensilvânia, em sua turnê “Devils on the Run” quando bombeiros e médicos correram para seu hotel, de acordo com informações divulgadas pelo Evening Sun.
Apesar dos esforços dos socorristas, o especialista de 54 anos morreu, segundo a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (NESPR), onde ele era o principal investigador.
Ver essa foto no Instagram
A causa exata da morte de Dan Rivera ainda não está clara. Ele deixa a esposa, Sarah, e quatro filhos.
Rivera foi destaque como investigador paranormal no programa “Most Haunted Places” do Travel Channel e atuou como produtor de vários outros programas, incluindo “28 Days Haunted” da Netflix.
Como parte de sua turnê, Rivera estava viajando pelos Estados Unidos com outros membros da NESPR para exibir Annabelle, a boneca assustadora e supostamente demoníaca. Entretanto, ele morreu após esgotar ingressos de três dias do evento organizado pela “Ghostly Images of Gettysburg Tours” no Soldiers National Orphanage.
O colega investigador paranormal Ryan Buell prestou homenagem a Rivera nas redes sociais: “Tenho tantas memórias incríveis com esse cara. Há apenas dois meses, viajamos pelo país e apresentamos o legado de Ed e Lorraine Warren a uma nova geração”.
Annabelle, uma boneca Raggedy Ann, foi associada a uma série de supostas assombrações em 1970, após ser dada a uma estudante de enfermagem de Connecticut chamada Donna.
Ed e Lorraine Warren, os famosos investigadores paranormais, alegaram que a boneca levantava fisicamente os próprios braços, seguia as pessoas pelo apartamento e exibia outros comportamentos assustadores e maliciosos.
O casal também alegou que Annabelle esfaqueou um policial e causou um acidente de carro envolvendo um padre.
Um médium alegou que a boneca era habitada pelo espírito de uma menina morta de 6 anos chamada Annabelle, e os Warrens disseram que ela estava possuída por demônios e levaram a boneca para seu museu em Connecticut.
Os Warrens, que fundaram a NESPR em 1952, investigaram uma série de casos misteriosos, incluindo a casa do Horror de Amityville em Long Island e a boneca Annabelle. Suas histórias inspiraram “Invocação do Mal”, a série de filmes de terror de maior bilheteria do mundo.
Após a morte de Ed em 2006, seguida pela de Lorraine em 2019, o museu ocultista dos Warrens e o NESPR foram mantidos em Connecticut por sua filha Judy e seu genro Tony Spera.
Em 2019, o museu foi fechado ao público devido a questões de zoneamento e, nos últimos anos, eles têm excursionado pelos EUA.
Em meados de maio, teóricos da conspiração tentaram ligar Annabelle a uma fuga de prisão e a um incêndio devastador na Louisiana, apontando o momento da parada da turnê da boneca em Nova Orleans.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Dan Rivera