Novo filme de terror baseado em fatos reais da Netflix deixa espectadores extremamente assustados

O catálogo da Netflix vem sempre inovando e dessa forma, trouxe um novo filme de terror tão assustador que os espectadores tiveram que parar de assistir no meio do caminho.

Dessa forma, para os fãs do gênero, que passam seu tempo livre assistindo a filmes que mostram pessoas possuídas por espíritos demoníacos e entidades de pesadelo, essa é uma verdadeira prova de coragem.

Aqueles que já viram todas as grandes franquias e clássicos do terror, a plataforma oferece um filme espanhol menos conhecido que tem gerado bastante burburinho: “Veronica”.

Originalmente lançado em 2017, ‘Veronica’ se baseia vagamente em uma história real e se passa em Madrid. A trama gira em torno de uma adolescente chamada Verónica (interpretada por Sandra Escacena), que se torna possuída após realizar uma sessão espírita em sua escola, tentando entrar em contato com seu pai recentemente falecido.

No entanto, as coisas saem drasticamente do controle, e Verónica começa a suspeitar que está sendo assombrada por um espírito malévolo em sua própria casa.

Sem revelar muitos detalhes para evitar spoilers, é seguro dizer que a partir desse ponto, as coisas ficam extremamente assustadoras, à medida que Verónica e seus irmãos mais novos enfrentam uma série de eventos sobrenaturais aterrorizantes.

Reações dos sspectadores

O impacto de “Veronica” foi tão grande que muitos espectadores relataram nas redes sociais terem que desligar o filme no meio do caminho.

“Veronica na Netflix foi baseada em uma história real e se isso não te assusta um pouco, você pode precisar de Jesus”, escreveu um usuário. “Ok, estou assistindo #Veronica sozinha. Quase tive que desligar duas vezes… Estou apenas na metade”, disse outro.

Baseado em Eventos Reais

O que torna ‘Veronica’ ainda mais assustador é o fato de se inspirar em uma história real. O filme retrata os acontecimentos que cercaram a morte da adolescente espanhola Estefanía Gutiérrez Lázaro em 1991.

Nascida em 1973, Estefanía se interessou pelo ocultismo ainda na adolescência. Dessa maneira, a levou a usar um tabuleiro Ouija com amigos no porão da escola.

Contudo, um professor interrompeu o ritual, mas seis meses após o incidente, Estefanía começou a sofrer convulsões e alucinações.

Desse modo, foi encontrada morta em seu quarto pouco tempo depois, com a causa de sua morte inexplicada.

Para os fãs de terror que têm coragem suficiente, “Veronica” já está disponível para transmissão na Netflix. Prepare-se para uma experiência aterrorizante que testará seus limites de medo e coragem.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!