A Califórnia tem sido vitima de grandes incêndios que têm destruído tudo por onde passam, deixando milhares e milhares de pessoas desalojadas, além daquelas que infelizmente não conseguiram escapar das chamas, havendo já registo de 78 vítimas mortais e mais de mil desaparecidos.

Contudo, ainda assim, existem diversas histórias de heroísmo no meio de um dos incêndios mais devastadores da história da Califórnia, como o caso de paramédicos, médicos e enfermeiros do hospital de Paradise, que continuaram a tratar os pacientes no estacionamento enquanto o fogo consumia o hospital e se enfurecia ao redor deles, antes de finalmente conseguirem a autorização para evacuar.

Allyn Pierce é um enfermeiro do hospital que administra a UTI no hospital Paradise e que acabou por ficar com o seu Toyota completamente destruído ao ter tentado escapar das chamas ao mesmo tempo que ajudava os seus colegas a realizarem uma rápida evacuação dos pacientes.

Ao ter ficado preso no meio do fogo, Allyn achava que não ia sobreviver ao ver os carros que se encontravam à sua frente a pegarem fogo. Ainda assim, segurou o seu casaco contra o vidro e colocou a música “In Your Eyes” de Peter Gabriel para se tentar acalmar, ao mesmo tempo que gravava uma mensagem para a sua família para que esta soubesse que ele havia tentado escapar.

Felizmente, de repente, um trator apareceu e derrubou um camião em chamas que se encontrava ao seu lado, dando-lhe assim algum espaço para manobrar. Mas em vez de avançar em direção a um local de segurança, ele voltou para trás para junto do hospital, onde acabou por encontrar imensos residentes da cidade que estava feridos, a procurar por ajuda médica. Nessa altura, todos os profissionais de saúde e segurança que lá se encontravam apenas se concentraram em ajudar as vitimas, começando um centro de triagem no estacionamento do hospital.

Eles invadiram o local em busca de macas, tanques de oxigénio e outros equipamentos, tratando cerca de duas dúzias de pessoas enquanto o fogo se alastrava em redor deles. Contudo, entretanto o próprio hospital acabou por pegar fogo. Mas felizmente as autoridades conseguiram finalmente abrir caminho entre as chamas e acabaram por conseguiram evacuar todos em segurança numa caravana.

Allyn acabou por publicar uma foto da sua carrinha como uma espécie de agradecimento à Toyota pela qualidade dos seus materiais, pois mesmo tendo ficado completamente destruída, acabou mesmo por lhe salvar a vida.

A própria Toyota não conseguiu ficar indiferente à sua publicação e para surpresa do enfermeiro, respondeu à mesma realçando a sua coragem em ter arriscado a sua vida e a sua carrinha para salvar outras pessoas e que teriam todo o gosto em lhe oferecerem uma nova carrinha.

Para muitos pode parecer um gesto banal para uma empresa tão grande como a Toyota, mas para Allyn fez toda a diferença, já que este perdeu tudo, incluíndo a sua casa.

Esta era a carrinha em questão:

E ficou assim com o fogo:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!