O nosso planeta está cada vez mais poluído – isso é um fato – e, por isso, é urgente que todos nós tomemos medidas necessárias para tentarmos reparar todo o mal que nós, seres humanos, causámos à nossa Natureza e não estou a falar de simplesmente começarmos a reciclar mais, deixar de usar produtos em spray, reduzirmos o consumo de carne e peixe.

“… uma das coisas mais importantes é a redução do uso de plástico.”

A verdade é que por muito que tudo isso possa ajudar – e acreditem que ajuda BASTANTE!! -, uma das coisas mais importantes é a redução do uso de plástico. Daí ser tão imperativo que não só nós, pessoas comuns, como principalmente as pequenas, médias e grandes empresas deixem de usar tanto plástico no seu dia-a-dia.

Foi isso mesmo que um pequeno vendedor de milho torrado em Xalapa, Veracruz, México, fez ao substituir os típicos pratos de plástico por pratos feitos de folha de milho.

Tradução da legenda:

“Diga não ao vidro, sim ao milho torrado. Amo essa ideia …! Além disso, fica delicioso! 💕😍 só precisas de uma colher de chá 😄
PD. O homem que me vendeu está em Xalapa e coloca-se na frente do IMAC, para que possam visitá-lo para uma entrevista. Já me disseram que também viram essa técnica em Xico, mas não faço ideia, mas eu vi isto aqui. Saudações!”

Ao levarem muito menos tempo para se degradar do que os pratos de plástico descartável, e ao terem a mesma capacidade à prova de água que estes, esta é sem dúvida uma excelente opção que não só beneficia a nossa natureza, como prova que, na realidade, não é difícil reduzir o uso de plástico. Como podem ver, basta puxar um pouco pela imaginação para ajudarmos o nosso planeta 🌎

Fonte: Upsocl

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!