Cada vez existem mais pessoas preocupadas com o seu bem-estar e saúde, procurando diversas formas para se manterem em forma, desde novas dietas, novos exercícios físicos, novos tratamentos, entre outras coisas.

Contudo, recentemente, pesquisadores descobriram que relaxar num banho quente e fazer absolutamente nada pode ser tão benéfico para o corpo quanto uma caminhada de 30 minutos.

Ao submeterem 14 homens a dois testes: um passeio de bicicleta de uma hora e um banho de uma hora a 40 °C, tendo como objectivo elevar a temperatura corporal em 1º, pesquisadores da Universidade de Loughborough, Inglaterra, puderam concluir que, apesar do ciclismo ter queimado muito mais calorias, relaxar no banho quente fez queimar 130 calorias, o que corresponde aproximadamente à mesma quantidade de calorias que queimamos numa caminhada de meia hora.

Além disso, ao monitorizarem o nível de açúcar no sangue de todos os participantes por 24 horas após os testes, descobriram que o pico de açúcar no sangue era cerca de 10% menor quando o banho era tomado no lugar do passeio de bicicleta.

Fonte: 9gag

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!