Já nos aconteceu a todos nós magoar os sentimentos de um amigo, familiar ou cônjuge e não saber como lhe pedir desculpa. A verdade é que todos somos diferentes e um pedido de desculpas pode funcionar numa pessoa, mas não noutra. Neste artigo explicamos-lhe como pode obter o perdão das pessoas baseando-se no seu signo!

Áries / Carneiro

O carneiro é um signo que detesta rodeios e falsas promessas. São pessoas extremamente transparentes – irá perceber instantaneamente se um carneiro ficar zangado consigo. Se precisa de pedir desculpa a alguém deste signo, faça-o o mais rapidamente possível e de uma maneira extremamente objetiva. Não dê desculpas esfarrapadas, pois isso só fará o nativo de carneiro ficar mais irritado!

O melhor pedido de perdão nestes casos é admitir que estava errado, pedir desculpa e prometer que não volta a acontecer. Nunca quebre esta promessa, pois o carneiro nunca lhe perdoará!

Touro

Os taurinos são famosos no zodíaco por duas razões: teimosia e gulodice. É devido a esta teimosia que muitas vezes nos vemos obrigados a pedir desculpa a um touro mesmo quando achamos que temos razão. Mas nem tudo está perdido! O taurino tem um ponto fraco que facilmente podemos explorar – o seu estômago!

O melhor pedido de perdão nestes casos é fazer-se acompanhar de uma prendinha comestível. Um pastel, um docinho ou até um jantar de pedido de desculpas acalmarão o mais teimoso dos taurinos, que não resistirá e conceder-lhe-á o perdão.

Gémeos

Apesar de conseguir perdoar facilmente devido à sua natureza emocional, o signo da comunicação por excelência não suporta desculpas mal dadas! Aquelas situações em que a desculpa fica por dizer não funcionam com os geminianos: eles precisam de falar sobre o assunto, expulsar a mágoa e finalmente perdoá-lo. Se magoou alguém do signo de gémeos, tenha uma conversa longa e honesta com a pessoa.

O melhor pedido de perdão nestes casos é mostrar-se emocionalmente disponível para comunicar com o geminiano, pedir desculpas e ouvir tudo o que o nativo de gémeos tem para lhe dizer. Participe ativamente nesta conversa e a vossa amizade ficará ainda mais forte do que antes.

Câncer / Caranguejo

É normal que tenha ofendido algum nativo de caranguejo, já que este signo é conhecido pela sua facilidade em se deixar magoar. O caranguejo é um signo com emoções muito intensas, e sentirá a sua traição a um nível visceral. Para pedir desculpas nestas situações é precisa muita paciência e compreensão.

O melhor pedido de perdão nestes casos passa por mostrar-se honesto no seu arrependimento e não desvalorizar a dor do nativo de caranguejo. Admita que o magoou, peça desculpa, valide a dor da pessoa e recorra ao melhor penso emocional de sempre: o abraço.

Leão

O signo do orgulho por excelência pode até estar bastante magoado consigo, mas dificilmente o mostrará, para não perder a face. Se precisa de pedir desculpar a um leonino, não hesite em abusar da graxa!

O melhor pedido de perdão nestes casos é aceder ao sentido de grandeza do leão, através da adulação. Admita que errou, peça desculpa e lisonjeie o leonino para obter o resultado mais favorável.

Virgem

Os virginianos dão muita importância ao uso da razão e das boas maneiras. Se precisa de pedir desculpa a um nativo de virgem, não grite nem seja demasiado emocional.

O melhor pedido de perdão nestes casos é argumentar racionalmente, pedir desculpa e assegurar que não volta a acontecer. Não dê argumentos emocionais e não perca demasiado tempo com a conversa, pois o virginiano prefere pragmatismo e eficiência.

Libra / Balança

O nativo de balança terá tendência a guardar a sua mágoa dentro de si próprio, para não afetar a harmonia do ambiente. Se sabe que magoou um balança, não caia no erro de pensar que ele não ficou zangado e que, por isso, não precisa de pedir desculpa.

O melhor pedido de perdão nestes casos é admitir que errou e pedir desculpa por ter magoado os sentimentos da outra pessoa. Dê-lhe muita validação e assegure-o verbalmente que a vossa amizade é importante. Isto deixará o nativo de balança menos ansioso e mais disposto a perdoar.

Escorpião

Se fez mal a um nativo de escorpião, é mesmo imperativo que lhe peça desculpa! Este é o signo com maior capacidade para guardar rancor e nunca esquecer ou perdoar. Dependendo da gravidade da situação, este nativo pode até estar já a planear a sua vingança! Para prevenir todos estes problemas, um pedido de desculpas nunca fica mal.

O melhor pedido de perdão nestes casos passa por agir, para além de falar. O intenso escorpião estará disposto a ouvir a sua desculpa, mas precisará que a confirme através de ações. Os grandes gestos também são uma excelente ideia: ao ver que pensou e planeou a sua desculpa, o escorpião perceberá o quão importante é para si. Boa sorte!

Sagitário

Apesar de ser difícil cair nas más graças de um sagitariano, não é impossível. Se errou e precisa de pedir desculpa a um nativo de sagitário, faça-o de uma maneira engraçada e ligeira. Este signo não resiste ao humor!

O melhor pedido de perdão nestes casos é convidar o sagitariano para um café ou um bar e pedir desculpa, ou pensar num pedido de desculpas engraçado. Apele ao lado livre e despreocupado deste signo – eles não gostam de situações sérias e ficarão felizes por tratar dum assunto chato com ligeireza e diversão.

Capricórnio

Se magoou um capricórnio, deve sempre admitir que errou. Este signo detesta brincar com assuntos sérios, pelo que deve adotar uma postura de humildade e honestidade. Evite também ser demasiado emocional, pois isso só irritará mais o capricorniano.

O melhor pedido de perdão nestes casos é pedir desculpas frontalmente, sem dar argumentos emocionais ou fazer promessas que não pode cumprir. Seja honesto e mostre que leva o assunto com seriedade, e o capricorniano perdoá-lo-á.

Aquário

É dificílimo pedir desculpas a um aquariano, pois este é o signo “do contra” e tenderá a querer ainda menos perdoá-lo quanto mais desculpas lhe pedir. As mostras intensas de emoção dificilmente levarão o aquário a perdoá-lo. Em vez disso deverá apelar ao sentido de justiça e liberdade deste signo.

O melhor pedido de perdão nestes casos é mostrar as razões que guiaram as suas ações e não esconder absolutamente nada do aquariano. Este signo abomina mentiras e mais rapidamente acabará com a vossa amizade por se aperceber que existem segredos do que por não ter recebido um bom pedido de desculpas.

Peixes

Apesar de se sentir tão traído como o caranguejo e sofrer muito intensamente quando o magoam, o peixes tem uma mais valia: não consegue resistir às mostras de carinho das outras pessoas. Se magoou um nativo de peixes basta pedir desculpas de maneira efusiva.

O melhor pedido de perdão nestes casos é mostrar um grande arrependimento e apelar à infindável compaixão do pisciano. Ele não resistirá a apelos emocionais, carregados de intensidade e arrependimento.

Por: Lado Violeta

Imagem de capa: Lina Trochez de Unsplash

VEJA TAMBÉM