Jornalista financeiro emite alerta urgente para casais que moram juntos, mas que não são casados

Falando em seu programa The Martin Lewis Money Show Live, o jornalista financeiro mandou um aviso aos casais que moram juntos, mas que ainda não são – ou nunca serão – casados.

Ele afirma que na economia de hoje, se você tem alguém especial, faz sentido morar com essa pessoa, para que vivam com duas rendas em uma família. No entanto, ele explicou que apenas viver com o amor da sua vida não é suficiente, e que os casais não casados estavam perdendo.

O seu alerta aos casais que viviam juntos sem serem casados acabou sendo um pouco mórbido, embora não menos importante.

Lewis explicou que, sem ser casado, a situação da herança, caso um de vocês morresse, ficaria inteiramente nas mãos do governo. Ele disse: “Se você tem bens, faça um testamento, assim você decide para onde vai o dinheiro.”

“Um ponto especial para quem mora junto, não é casado, não é companheiro civil. Se vocês moram juntos há 30 anos e têm nove filhos, isso ainda não significa nada na lei quando se trata de testamento. Seu parceiro não receberia nada.”, explicou.

O especialista em poupança de dinheiro também apelou aos casados para se certificarem de que sabiam o que dizia o seu testamento, especialmente se estivessem separados do cônjuge anterior e com um novo parceiro.

Basicamente, ele recomendou que faça um testamento, ou se você já tiver um, nunca é demais verificar se está atualizado e diz o que você deseja. Porque você nunca sabe o que pode acontecer.

Imagem de Capa: X/Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!