Show de Madonna no Rio de Janeiro: Recorde de público histórico e exigências para transmissão ao vivo

Neste último sábado (4), o Rio de Janeiro vivenciou o show da rainha do pop, Madonna. Dessa forma, tendo um público recorde de 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana.

O show da Celebration Tour marcou a história do Brasil, estabelecendo o novo recorde para um show solo no país. Assim, superando a marca anterior dos Rolling Stones, que reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas no mesmo local em 2006.

A performance de Madonna foi recebida com grande entusiasmo pelos fãs brasileiros, que aguardavam a presença da estrela desde seu último show no país em 2012, durante a The MDNA Tour.

Desse modo, a diva cantou alguns de seus maiores sucessos, incluindo “Burning Up,” “Open Your Heart,” “Holiday,” e “Like a Prayer,” entre outras faixas icônicas. A atmosfera era eletrizante, com fãs vindos de diversas regiões do Brasil para prestigiar a artista.

Durante a apresentação, Madonna prestou homenagens a diversos artistas, ativistas e políticos brasileiros, destacando a riqueza e a diversidade da cultura do país. A cantora também trouxe convidados especiais ao palco, como Anitta e Pabllo Vittar.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Madonna (@madonna)

Transmissão ao vivo

Madonna fez uma exigência à TV Globo para a transmissão do seu show em Copacabana. Dessa forma, ela pediu que a cobertura do evento começasse alguns minutos após sua entrada no palco.

Assim, os telespectadores que assistiram à transmissão tiveram a impressão de que a artista entrou às 22h48, enquanto o real momento de sua entrada foi às 22h36.

Os maiores shows da história

Com 1,6 milhão de espectadores, Madonna agora faz parte do top 7 dos maiores shows da história, ao lado de outros eventos impressionantes.

No topo da lista está o show de Rod Stewart, também na Praia de Copacabana, em 1994, com uma audiência estimada de 4,2 milhões de pessoas. Outros eventos de destaque incluem Jean-Michel Jarre em Moscou (1997), Jorge Ben Jor e Tim Maia no Réveillon do Rio de Janeiro (1993), e Jean-Michel Jarre em Paris (1990).

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Madonna (@madonna)

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!