A vida pode ficar muito difícil às vezes. Muitas vezes temos que enfrentar desafios insuportáveis, e isso esmaga nosso espírito. Não porque essas dificuldades sejam tão aterrorizantes, mas porque nos concentramos apenas na dor e nas feridas que elas nos deixam.

Todo mundo precisa de gratidão em suas vidas.

Especialmente aqueles que dizem que não têm nada a agradecer.

Normalmente, a maioria de nós esquece que cada desafio que a vida nos dá é uma lição valiosa. Não importa o quão difícil seja, nunca devemos esquecer de ser gratos pelo que temos e por quem somos.

As inúmeras quedas nos fazem perder de vista as coisas bonitas da vida. Esquecemos de ser gratos pelo maior presente que recebemos – nossas preciosas vidas. Inalamos o ar fresco, vemos o pôr do sol hipnotizante e ouvimos os sons maravilhosos da natureza.

Tudo isso está acontecendo diante de nossos olhos sem que percebamos que a vida é um presente pelo qual devemos ser gratos.

Precisamos de mais gratidão e apreço em nossas vidas.

Há pessoas ao nosso redor que nos amam e nos apoiam incondicionalmente. Temos uma família que está ao nosso lado desde o início de nossas vidas. Além do mais, temos amigos que sempre estarão lá para nós, não importa o quê.

Todos esses seres humanos amorosos ao nosso redor são o maior tesouro que podemos pedir. Eles nos dão força, nos dão amor, nos dão motivos para estarmos vivos. Devemos ser gratos por cada um deles.

Por outro lado, existem as pessoas que mais nos machucaram e nos deixaram com o coração partido. Devemos ser gratos por eles também. Eles pensaram por que não deveríamos ser tão ingênuos e crédulos. Além disso, eles nos tornaram mais fortes, mais sábios e mais resilientes.

Precisamos ser gratos por todas as coisas que geralmente damos como garantidas.

Temos um teto sobre nossas cabeças, temos comida na mesa, vemos o sol todas as manhãs e a lua todas as noites. Essas pequenas coisas são o que realmente importa na vida. Se não formos gratos por eles, não seríamos capazes de ver a beleza em qualquer outra coisa.

Junto com todas essas pequenas coisas significativas pelas quais devemos ser gratos, vêm nossos erros e falhas. Afinal, eles são o que nos torna seres humanos. Nada no mundo é perfeito, e não fazemos exceção.

Nossos erros são o que constrói nosso caráter e nos transforma nas pessoas genuínas que somos hoje. Eles nos ensinam como viver, como amar e como tratar as outras pessoas. Eles nos mostram o caminho para o nosso auto-crescimento e nos ajudam a entender melhor a vida.

Não importa quantas vezes a vida te derrube, dê um passo para trás e observe todas as coisas que te levantam.

Seja grato por cada pequena coisa que faz você sorrir, aquece seu coração e faz sua alma brilhar.

Aprecie cada momento de sua vida porque você nunca sabe quando seria o último. E quando o último chegar, certifique-se de ser grato pela vida que viveu, em vez de estar cheio de arrependimentos e amargura.

A vida é cheia de coisas incríveis pelas quais devemos ser gratos. Não importa o quão difícil seja, nunca se esqueça de apreciar o que você tem e quem você é.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: fantom_rd no Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!