Às vezes, bate um pessimismo mesmo. Uma vontade de parar tudo e jogar esse tudo para cima desistindo de vez. São tantos problemas, tantas dificuldades que mais do que o corpo físico, é a alma que cansa. De tentar, de bater com a cara na porta. Cansa tanta derrota, tantas rasteiras e as repetidas pancadas da vida. Mas é preciso entender que um capítulo ruim não estraga um livro bom.

1. Tudo passa

As dores passam, o coração se cura. Se não esquecemos o que nos causa dor, aprendemos a superá-la. Nenhuma tristeza é para sempre. Então, seja forte por um momento para encontrar a felicidade novamente. Acredite: ela vem.

2. Tudo tem sentido

Você questiona o porquê de tantas dificuldades. Mas tudo tem uma explicação. E um dia quando chegar nossa hora de partir, nossa vida se encaixará como um quebra-cabeças completo de milhares de peças. E, então, entenderemos tudo e o alívio será eterno.

3. Todo obstáculo é aprimoramento

O grande benefício de uma dificuldade é a pessoa que ela nos torna. Aprendemos sobre a gente, sobre a vida e como melhor agir nos transformando em pessoas melhores e mais fortes. Levar o ensinamento de um momento difícil é tirar vantagem da dor para ser feliz.

4. Sempre haverá um pôr do sol

Mesmo que as frustrações sejam muitas, a vida sempre nos reservará momentos de alegria. Por que existir é isso: ter seus altos e baixos, mas com lindas possibilidades de ser feliz. Então, quando tudo for desesperança, pense no pôr do sol. É o universo mostrando que a beleza da vida renasce todos os dias.

5. Você é muito mais forte do que imagina

Para e pense em tudo que você já superou. Você está aí vivendo firme e forte. Sua capacidade de enfrentamento é muito maior do que sua mente é capaz de entender. Portanto, orgulhe-se das suas vitórias e superações. E confie: seja o que vier, você dará conta.

6. Você é amado

Em um mundo repleto de egoísmos e interesses, às vezes, fica difícil se sentir amado. Mas pode ter certeza que nesse exato momento existe alguém pensando em você, emanando boas energias para sua vida e torcendo para que você seja muito feliz. Não tenha dúvidas disso: você é amado.

7. O universo conspira a seu favor

É só fazer a sua parte que o universo magicamente irá lhe conduzir aos seus melhores sonhos. Ele está a nosso favor porque está na mão de Deus e o desejo Dele é de que sejamos pessoas melhores e muito felizes. Por isso reze, peça, mantenha-se no caminho da correção e milagres acontecerão em sua vida.

O sucesso e a felicidade pertencem àqueles que desistiram de desistir. Por isso, quando sentir vontade de jogar tudo para o alto, prefira buscar um novo caminho, pois aquele momento em que você pensa em parar pode estar a apenas um passo do seu grande sonho. Afinal, Deus não lhe traria tão longe para que você desistisse logo agora, não é mesmo?

Por: Luciano CazzInspirando Luz

Imagem de capa: Asya Cusima no Pexels

VEJA TAMBÉM




Luciano Cazz
Ator e escritor. Autor do livro "A tempestade depois do arco-íris"e do blog Inspirando Luz.