Rejeitada por ter síndrome de Down, hoje ela é dona de sua própria confeitaria

Um exemplo perfeito de autoaperfeiçoamento, Collette Divitto de 32 anos anos, de Boston, EUA, tem síndrome de Down, no entanto, sua condição nunca foi um obstáculo para sonhar.

Ao ser entrevistas para diversas vagas de emprego, “você não se encaixa no perfil” foi a frase mais ouvida pela jovem, que sempre foi rejeitada. Mas como dizem, diante das crises surgem as oportunidades, e depois de não conseguir ser contratada para um trabalho, ela perseguiu e conquistou um sonho: ser confeiteira.

Com seu talento para fazer biscoitos caseiros para sua família, só em 2015 – após quase três anos sendo rejeitada em entrevistas -, que Collette decidiu criar a Collettey’s Cookies, vendendo biscoitos de chocolate e canela.

Seus amigos e familiares a apoiaram porque os seus biscoitos são realmente muito bons, então aos poucos ela levou seu produto para um site e supermercados. Só na primeira semana, ele vendeu 100 pacotes para uma loja local.

Em 2016, sua história viralizou, a ponto de seus biscoitos fazerem parte do presente dado ao público na cerimônia do Oscar.

À medida que as vendas aumentaram e a empresa cresceu, agora a menina de Boston cozinha em um espaço cedido pela Community Work Services, uma organização sem fins lucrativos que busca integrar pessoas com deficiência ao mundo do trabalho.

A ideia de Collette é contratar pessoas que muitas vezes são rejeitadas por causa de sua condição, para dar a elas a oportunidades, como aconteceu com ela. A história continua a se espalhar e o sucesso de Collette Divitto só aumenta, uma empresária para quem milhares de portas foram fechadas, para abrir uma ainda maior.

Imagem de Capa: Instagram Collette Divitto





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!