Psicólogos explicam por que os homens traem suas esposas

Um casamento é uma união amorosa entre homens e mulheres. Porém, muitas vezes, esse relacionamento cobiçado é prejudicado pela infidelidade. A pesquisa afirma que quase 20% dos homens traem suas esposas. Esses números vêm de pesquisas específicas quando, na verdade, o percentual pode ser maior.

Embora a porcentagem possa refletir que é uma norma, a traição é uma das experiências mais estressantes para uma mulher casada. Muitas pessoas pensam que trair é a traição definitiva e que uma noite pode encerrar um relacionamento que leva anos para ser construído. A infidelidade pode levar a resultados variados, desde miséria e separação até divórcio e até violência doméstica.

Traição é um fenômeno comum que acontece até mesmo nos melhores relacionamentos do mundo e quando a mulher menos espera. No entanto, o aspecto fundamental é descobrir as causas que levaram os homens a se desviarem e a serem infiéis às suas esposas.

Os fatores psicológicos por trás da trapaça

Traição é uma questão complexa e pessoal que tem um efeito indelével em um relacionamento. Homens que estão envolvidos em um caso, seja de uma noite ou prolongado, arriscam seu casamento, reputação e bem-estar emocional.

Embora alguns possam estereotipar os padrões, os especialistas sugerem que este ato está profundamente enraizado em fatores psicológicos e não surge do nada.

Vamos explorar essas 5 razões, segundo os psicólogos.

1. Falta de maturidade

O casamento é uma decisão ponderada em que marido e mulher prometem um compromisso para a vida toda.

No entanto, a imaturidade emocional pode levar os homens a tomar decisões estúpidas. Além dos maridos jovens, até os maridos maduros podem apresentar atitudes infantis. Esses homens não têm a intuição emocional necessária para administrar as complexidades de um relacionamento sério.

A falta de maturidade muitas vezes afeta outros aspectos essenciais do casamento, como dedicação, comunicação e responsabilidade. Os homens podem agir de maneiras inconsistentes para garantir um relacionamento duradouro. Esta é também a razão pela qual esses homens podem ser tentados a cometer traição com frequência, pois têm pouca consideração pelas repercussões no seu casamento.

Muitas vezes, a infidelidade também é percebida como um meio de se livrar de suas obrigações e compromissos e de realizar seu desejo ou insatisfação.

Homens imaturos sempre têm dificuldade em assumir responsabilidades, considerar os resultados e ver as coisas do ponto de vista da parceira.

2. Sentimentos de inadequação

Muitos homens tendem a se sentir pouco atraentes e inadequados em seu relacionamento atual. Para eles, trair muitas vezes é uma tentativa de animar suas vidas.

É comum que maridos com baixa autoestima busquem aceitação por meio de assuntos emocionais e sexuais. A excitação, a atenção e o prazer da traição dão ao ego um impulso muito necessário, mas temporário.

A maioria dos homens com baixa auto-estima já pode ter um relacionamento feliz com suas esposas. Contudo, um casamento prolongado pode levá-las a pensar que as suas esposas têm uma obrigação de relacionamento e pode levá-las a mentir para agradar aos seus maridos.

Por outro lado, trair pode fazer com que recebam amor e admiração de alguém novo. Além disso, alguém que geralmente se importa e não precisa mentir ou exagerar.

A inadequação pode decorrer de vários motivos. Os homens podem pensar que são demasiado magros ou demasiado gordos, ou que não são atraentes ou não são sexualmente satisfatórios o suficiente.

À medida que a baixa autoestima aumenta, também aumenta a falta de confiança. Os homens pensam que não são dignos de amor, por isso procuram a atenção de estranhos para preencher as lacunas.

3. Envergonhado de seu desejo de prazer

A infidelidade é principalmente um caminho para problemas e expectativas não resolvidas em um relacionamento . A maioria dos maridos trai para escapar dos problemas e evitar conflitos com as esposas existentes. Várias pesquisas indicam que a traição acontece quando as necessidades sexuais não são satisfeitas.

A maioria dos homens deseja sentir uma conexão íntima e física com suas esposas. No entanto, a esposa pode não demonstrar interesse ou ter sentimentos semelhantes, o que pode fazer com que os homens busquem a satisfação desejada em outro lugar. Esses homens recorrem frequentemente a aplicativos de namoro onde podem encontrar uma conexão que pode lhes dar o que desejam.

Com o tempo, os relacionamentos ficam estagnados, fazendo com que os homens se sintam menos valorizados e negligenciados pelas esposas. Essas razões levam os homens a buscar validação e encontrar conforto em um caso, e não no casamento.

4. O ego masculino não está satisfeito

Alguns homens nascem com o instinto de controlar os outros e tendem a ter casos mesmo depois do casamento. Esses homens traem por raiva e para se vingar de suas esposas. Eles podem descobrir que suas esposas também podem estar tendo um caso, então querem se vingar delas.

No entanto, em alguns casos, a traição motivada pela raiva pode acontecer por outros motivos que não a vingança, como

  • Aborrecimento porque a esposa não os compreende ou atende às suas necessidades físicas e emocionais
  • Amargura após uma discussão ou desentendimento
  • Quando a esposa não está muito por perto

Não importa o motivo, a raiva pode motivar alguns homens a terem intimidade com outra pessoa.

Homens egoístas geralmente não têm empatia por suas esposas e frequentemente trairão física e emocionalmente. Além disso, esses homens agem de forma fria e egoísta e também não se incomodam com as consequências, mesmo que o seu caso seja descoberto.

5. Circunstância

Fatores situacionais são uma das muitas razões para a infidelidade. Até mesmo maridos amorosos podem encontrar-se numa posição em que se apresenta uma oportunidade.

Relacionamentos à distância, embriagar-se com um colega de trabalho e estar de férias são algumas dessas circunstâncias.

Os homens podem evitar trapacear quando uma ou duas dessas oportunidades se apresentarem. No entanto, um relacionamento infeliz e uma combinação de outros fatores podem fazer com que os homens sigam o caminho contrário. Algumas outras situações incluem:

  • Viver ou trabalhar em um ambiente que envolve intimidade e conexão emocional com outra pessoa geralmente leva a um caso de curto prazo.
  • Um evento estressante pode deixá-los sem apoio emocional e físico
  • Jantando depois do trabalho

Juntamente com as oportunidades fáceis e as baixas chances de ser descoberto, a tentação de trair parece ainda mais gratificante para os homens casados.

Como pegar um parceiro traidor

Vivemos na era da informação, onde sinais reveladores de trapaça às vezes estão espalhados por todas as redes sociais. Esses sinais incluem falta de intimidade, discrepâncias em algumas de suas histórias de atraso e mudanças na aparência.

No entanto, mesmo com estes sinais, poderá ainda querer reunir provas substanciais para confirmar as suas suspeitas. Você pode ter uma conversa aberta e perguntar ao seu marido, pedir acesso ao telefone dele, verificar registros financeiros e conversar com amigos em comum.

Aqui estão duas outras maneiras de pegar um parceiro traidor

Contrate um investigador particular

Obter pequenas pistas sobre a infidelidade de seu marido é emocionalmente estressante. Sua mente fica ocupada com os resultados possíveis e impede que você se concentre em outras tarefas. Há uma incerteza persistente que obscurece sua mente e você não tem certeza do que fazer a seguir.

Contratar um investigador particular é o último recurso, mas pode ajudá-lo a reunir evidências conclusivas e determinar a veracidade de suas suspeitas.

Um marido traidor é sempre inteligente em encobrir seus rastros e fornecer justificativas para confessar tudo. Para você, pode ser um desafio pegá-lo em flagrante em qualquer ponto do caso. No entanto, um investigador treinado já lidou com casos semelhantes, portanto, é mais adepto da vigilância, do rastreamento de sinais e da coleta de evidências.

Além disso, não é possível seguir seu marido em restaurantes, hotéis, parques, praia ou outras áreas. Mesmo se você for cuidadoso, sempre há uma chance de ser notado. Enquanto isso, um investigador pode seguir o marido e parecer um completo estranho.

Antes de contratar um investigador, você deve inspecionar sua reputação, custo e licença. Além disso, certifique-se de que seu investigador mantenha a confidencialidade ao coletar e relatar provas de trapaça para você.

Use um aplicativo de monitoramento

Um aplicativo de monitoramento é uma das melhores maneiras de obter informações sobre o comportamento incomum e secreto de seu marido. XNspy é um aplicativo de trapaça para ajudar a capturar um cônjuge. Ele oferece recursos que não apenas dão acesso às atividades do telefone e do aplicativo, mas também rastreiam seus movimentos diários.

Vejamos como:

Monitoramento do histórico da web

O XNspy permite que você rastreie a atividade de navegação na Internet do seu marido. Você pode identificar se eles estão navegando em sites de namoro e verificar a frequência e duração de suas visitas. O aplicativo também fornece acesso aos sites favoritos que são salvos como favoritos.

Monitoramento de mensagens instantâneas

O monitoramento de mensagens instantâneas do XNspy pode ajudá-lo a descobrir todas as interações aparentes e ocultas do seu parceiro em aplicativos populares de mídia social. Você pode visualizar registros de bate-papo em vários aplicativos de mensagens instantâneas, como Facebook, WhatsApp, Instagram, Snapchat, Tinder, Line e Telegram.

O aplicativo dá acesso a todas as mensagens recebidas e enviadas e até mesmo às excluídas. Você ainda pode conferir as fotos e vídeos trocados entre seu marido e o suposto parceiro traidor.

Monitoramento de e-mail

O XNspy oferece monitoramento de e-mail para ajudar as esposas a descobrir todas as comunicações secretas de seus maridos. O recurso permite verificar os e-mails enviados e recebidos e obter detalhes completos dos nomes dos contatos. Você pode até complementá-lo com a funcionalidade de alertas de lista de observação. O aplicativo permite definir IDs e palavras de e-mail específicas. Sempre que seu marido entrar em contato com esse e-mail ou usar palavras íntimas, você receberá uma notificação.

GPS

Não saber onde seu marido está pode levantar dúvidas e indicar um possível caso.

O recurso de rastreamento GPS do XNspy pode ajudá-lo a garantir o paradeiro de seu marido em todos os momentos. Você pode confirmar se eles estão no local onde disseram que estariam ou em algum outro local que apareça no aplicativo.

O rastreamento GPS fornece não apenas a localização atual, mas também o histórico dos locais visitados. Os detalhes incluem endereços de ruas e áreas, um mapa do Google correspondente e um carimbo de data/hora.

Registro de chamadas

Se você tem todos os motivos para acreditar que seu marido está escondendo um caso de você, você pode usar o registro de chamadas do XNspy para confirmar isso. Você pode usar o painel para enviar comandos remotos para gravar todas as chamadas do telefone do seu marido. O aplicativo permite gravar por 30 minutos ou mais. Você pode ouvir todas as chamadas recebidas e efetuadas de um número específico que você suspeita. A ferramenta de registro de chamadas fornece o nome e número do chamador, a duração da chamada e a data e hora.

>>>>> Mais detalhes sobre o XNSPY nesta página <<<<<<

Conclusão

Trapacear é um vício que existe há eras e continuará existindo. As razões para trapacear podem variar de simples a complexas. Psicólogos especialistas resumiram os fatores que levam os homens a trair. Além desses motivos, as ferramentas digitais modernas permitem que os homens escapem impunes de sua infidelidade. Porém, hoje as mulheres estão mais conscientes das causas e sinais da traição.

Você pode distingui-los facilmente e usar as mesmas ferramentas digitais para capturar o caso de seu marido. Um aplicativo de monitoramento como o XNspy pode ajudá-lo a descobrir a vida extraconjugal de seu marido e confirmar suas suspeitas.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!