Uma das coisas que é mais difícil de perdoar numa relacionamento é uma traição, principalmente quando feita por alguém que se encontra numa relação – supostamente – feliz.

Mas por que será que as pessoas traem quando são tão felizes com a pessoa que têm ao seu lado? Como é que são capazes de magoar alguém que amam tanto?

Estas são algumas questões que por vezes as pessoas colocam apenas para tentarem perceber o porquê de alguém ser capaz de tomar determinadas decisões que acabam por colocar em risco a relação que têm com aquela(e) que mais gostam!

Mas a verdade é que isso tem uma explicação. Aliás, uma não, mas sim três! Existem três motivos que podem levar pessoas com relacionamentos felizes a traírem e são precisamente estes:

1. A pessoa está a tentar reconectar-se a algo que tenha perdido

Pode até ser a sensação de liberdade ou de paixão, ou outra coisa qualquer, mas apesar de ter ido procurar fora da relação não significa que esteja descontente contigo. Ele(a) pode simplesmente não te conseguir admitir do que sente falta disso.

2. Está na nossa biologia

Eu sei que pode parecer uma “desculpa esfarrapada”, mas a verdade é que nós temos o que é chamado de “estratégia dual de reprodução humana” que, simplesmente significa que temos a necessidade evolutiva de formar um vínculo amoroso e duradouro, mas ao mesmo tempo cria um impulso para o adultério, pois isso traz-nos vantagens. No caso dos homens, ter outra mulher significava ter mais filhos – tendo assim mais chances de transmitir o seu DNA para o futuro. Enquanto que para as mulheres, um caso com outro homem era seguro, caso o marido morresse ou desertasse e precisasse de outro homem para protegê-la.

3. Por vezes simplesmente acontece

O ser humano é bastante vulnerável, principalmente quando o assunto é amor. Por vezes o facto de termos alguém que não o(a) nosso(a) parceiro(a) que se preocupe connosco num dia mau é o suficiente para que leve a outras coisas. Na realidade, basta surgirem as circunstâncias correctas – ou neste caso, “erradas”!

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte original: YourTango

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!