Os professores desempenham um papel essencial na vida das crianças, ensinando-lhes não só a ler e a escrever, como outras matérias que serão importantes para o seu futuro. Contudo, alguns professores vão mais além da sua função.

É o caso de um professor iraniano que todos os dias visita um aluno seu que se encontra internado no hospital com cancro, para lhe ensinar a matéria que este está a perder na escola.

Uma foto de um desses momentos acabou por ser partilhada nas redes sociais pelo utilizador do twitter @brownassole que não resistiu em partilhar com o Mundo algo que o deixou bastante emocionado, escrevendo num comentário: “Eu tenho muito respeito por esse homem. Apenas um professor que realmente se importa com os seus alunos faria algo assim.”

A foto em si acabou por viralizar, contando já com mais de 16 mil partilhas e 23 mil gostos.

Mas esta não é uma situação única. No Brasil, uma professora chamada Herica Cibele trabalha com crianças que estão a passar por problemas de saúde e não podem ir à escola. Assim, ela vai na casa de cada aluno para lhes dar aula até que estes possam voltar para a escola.

Dois lindos exemplos do verdadeiro significado desta profissão tão importante que é ser professor!

Por mais pessoas assim no Mundo ❤️

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!