Pessoas ficam muito furiosas após concordarem sobre qual é a “pior dor física” que já sentiram – e não é o que você esperaria

Quando o assunto é qual é a experiência física mais dolorosa que um humano pode sentir, muitas pessoas costumam sugerir as respostas “típicas” e tradicionais.

Para os homens, a resposta costuma ser um chute muito forte e violento na virilha, e para as mulheres, geralmente é respondido que é a dor do parto. Apesar de que essa possa ser de fato a experiência mais dolorosa que muitos já tiveram, segundo alguns, a dor pode piorar muito.

Enquanto estudos chegaram a argumentar que o momento de passagem de pedras nos rins é pior do que ambas as dores, em uma recente publicação no Reddit, internautas concordaram que ainda pode haver uma experiência mais dolorosa – das geralmente citadas e conhecidas por muitos.

Na rede social, as pessoas acreditam ter chegado a um consenso sobre qual é a experiência física mais dolorosa que alguém pode vivenciar, e isso as deixou bastante frustradas.

A “pior dor física”, segundo a opinião de internautas

Diferentemente dos dolorosos e angustiantes cálculos renais, este problema afeta apenas mulheres, mas muitas comentaram que, mesmo tendo passado pela dor do parto, considerariam essa experiência ainda mais dolorosa.

Então, o que é essa dor excruciante que muitas descrevem como insuportável? Bem, é a inserção de um DIU.

O DIU (dispositivo intrauterino) é um método contraceptivo em forma de T que é inserido no útero da mulher para impedir uma possível gravidez.

Segundo especialistas em saúde, este método contraceptivo é considerado 99% eficaz e normalmente não utiliza hormônios para prevenir a gravidez. No entanto, não são adequados para todas as mulheres.

Mulheres no Reddit discutiram suas experiências com o uso de DIUs e por que foi uma experiência terrivelmente dolorosa para elas. Muitas também enfatizaram a frustração por não terem sido adequadamente informadas por seus profissionais de saúde sobre o quão doloroso o procedimento poderia ser.

Algumas pessoas chegaram a argumentar que, durante o procedimento, há uma necessidade maior de usar analgésicos ou outras formas de medicação para limitar a experiência dolorosa pela qual algumas mulheres passam.

Uma internauta comentou: “Para começar, preciso dizer que já quebrei o fêmur, o braço e a mão. Quebrei um molar ao meio. Cortei o globo ocular. Sofri uma queimadura de terceiro grau na mão. Fiz duas cirurgias reconstrutivas no ombro. Tive três buracos perfurados no crânio e passei por uma cirurgia no cérebro. A experiência mais dolorosa que tive foi a inserção de um DIU.”

Enquanto outra escreveu: “Sim! Quebrei o tornozelo a ponto de só os tendões o manterem no lugar, fiz duas cesáreas, uma delas depois de horas e horas de trabalho de parto, mas esse DIU é o pior! Em um momento, ele estava girando para colocá-lo melhor, achei que ia vomitar.”

Uma terceira pessoa escreveu: “Comigo aconteceu o mesmo. Também não me avisaram, disseram ‘só uma picadinha’. É, uma picadinha tão forte que chutei a médica no rosto para ela parar, vomitei e desmaiei. Depois, tive que dirigir até em casa, parando a cada dois minutos para vomitar de tanta dor. Isso durou dias.”

What’s the worst physical pain you’ve ever felt or that you deal with?
byu/Muted-Television3329 inaskanything

Embora algumas pessoas tenham relatado experiências muito dolorosas, outras mulheres afirmaram que sua experiência com o método contraceptivo foi completamente tranquila. É importante conversar detalhadamente com seus profissionais de saúde antes de considerar a inserção de um DIU e evitar que o procedimento seja tão traumatizante.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!