‘Pense em mim’ virou ‘senta em mim’: Zé Felipe renova clássico do pai e lança ‘Vacilão’

Todo brasileiro conhece o clássico “Pense em mim” de Leandro e Leonardo desde 1990. Trinta e três anos depois, o cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, trocou “pense em mim/chore por mim” por “quica em mim/senta em mim”.

Em parceria com Wesley Safadão e Igow, a nova versão de “Pense em mim” se tornou hit atingindo as paradas e “Vacilão” já é uma das músicas mais tocadas no Brasil.

Misturando melodias, a música usa um trecho de “Pense em mim”, mas troca o sertanejo por bregadeira e o romantismo por ousadia.

Em 20 de julho de 2022, estavam à caça de uma música nova mas que trouxesse nostalgia. “A gente sempre analisa o mercado, viu essa parada de hits antigos em novas versões, e teve a ideia de fazer com ‘Pense em mim'”, conta o compositor Tawanzera. Um exemplo deste formato é o funk “Tubarão te amo”, que renova o axé “Onda onda”.

“Acho que a gente tem no nosso subconsciente várias músicas que fizeram sucesso. E quando se traz essa lembrança junto com músicas atuais, a galera das antigas lembra, os novos também acham legal, e faz sucesso de forma diferente, misturada. Por isso dá muito certo”, disse Tawanzera ao g1.

Para a releitura, eles resolveram deixar só o “em vez de você ficar pensando nele” com a melodia de 1990. O resto do refrão ficou com um vocal mais falado e grave, típico da bregadeira, mistura de brega e swingueira baiana.

Quando ouviu “Vacilão”, Igow não hesitou e quis reforçar a equipe. “Deu a doida e eu mandei para o Wesley: ‘Achei nosso hit’. Ele escutou, me ligou e falou: ‘Quero gravar contigo e conseguir outra pessoa’. Em cinco minutos ele mandou uma mensagem e falou: ‘Mandei para o Zé e ele gostou, vai ser ele'”.

A participação de Zé Felipe, filho do Leonardo, deu mais confiança a Igow para usar um elemento que foi a “tacada de gênio”, segundo Tawanzera: no trecho “em vez de você ficar pensando nele…”, é usado a mesma gravação da voz de Leandro e Leonardo de 1990.

Zé Felipe contou como foi a reação do pai ao ouvir a música: “Eu mostrei ‘Vacilão’ para o meu pai em um dia que a gente estava na casa dele. Tinha um churrasco lá e eu falei: ‘Pai, olha a próxima música que a gente vai soltar’. E ele gostou muito. Achou diferente a ideia. Nunca ninguém tinha feito isso com um sucesso como ‘Pensa em mim’. E ele achou interessante. Ele ficou até um pouco assustado, mas gostou demais”, contou Zé.

“É uma forma de homenagear essa música que é atemporal e passa gerações. Uma criança hoje nasce sabendo cantar ‘Pensa em mim’. Então a sacada foi muito boa. Não fiquei ansioso por usar. Sei que crítica sempre vai ter, usando ou não. O importante é acreditar e fazer com verdade”, diz Zé Felipe.

Apesar da nova versão “senta em mim” ter virado um mega hit, também gerou muitas críticas nas redes sociais.

Imagem de Capa: Leandro e Leonardo/Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!