“Passageiros chorando” após o motor do avião da AA pegar fogo durante o voo

Um voo da American Airlines que partiu de Columbus com destino a Phoenix no domingo de manhã precisou retornar ao aeroporto após um possível impacto de pássaro causar um incêndio em um dos motores da aeronave.

O Boeing 737-800 estava transportando 173 passageiros e tripulantes quando o incidente aconteceu, e um membro da tripulação relatou o impacto por volta das 8h da manhã (EDT), de acordo com a Administração Federal de Aviação.

O avião retornou ao aeroporto pouco tempo depois e conseguiu pousar em segurança, conforme afirmou a American Airlines em um comunicado. A empresa também ressaltou que a segurança é sua principal prioridade e agradeceu aos clientes pela compreensão.

“O voo pousou normalmente e foi conduzido em segurança até o portão utilizando seu próprio motor.”

Imagens registradas a bordo da aeronave mostraram as chamas na asa direita do avião. Uma passageira relatou que podia ouvir pessoas chorando após o incêndio começar.

“Meu coração ficou partido por todas as pessoas neste avião, eu conseguia ouvi-las chorando e eu só queria que todos nós ficássemos bem.”

A causa inicial do incidente foi atribuída a um possível impacto de pássaro, mas o aeroporto posteriormente disse que “problemas mecânicos” motivaram o retorno do avião.

No mês passado, um voo da Southwest Airlines que seguia de Cuba para a Flórida também precisou retornar após colidir com pássaros, mas ninguém ficou ferido no incidente.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!