Uma mulher britânica está sendo muito elogiada nas redes sociais depois de compartilhar que se recusou a ceder seu assento para uma senhora idosa com mais de 60 anos, em uma viagem de trem de sete horas.

A mulher contou no Reddit que havia pré-reservado um assento de primeira classe para sua viagem de Londres, Inglaterra, a Aberdeen,na Escócia, e após o incidente quis compartilhar os detalhes de sua experiência e saber a opinião de outros usuários se ela agiu errado por não ceder seu assento reservado para uma pessoa idosa.

“Assentos de primeira classe em trens no Reino Unido podem ser caros, mas decidi me cuidar (…), alguns trens tem ‘assentos individuais’, o que significa que você não está sentado ao lado ou sentado em frente a ninguém. Reservei especificamente um desses assentos para me permitir trabalhar.”, contou a mulher no post.

No entanto, logo depois que se sentou, ela foi confrontada por uma mulher mais velha, que ela descreveu com aparência de cerca de 60 anos.

“Mal entrei, uma mulher, na casa dos 60 anos, veio atrás de mim e começou a apontar para a placa que estava por cima da minha cabeça. De forma grosseira, disse-me para me mudar de lugar porque ela era idosa“, escreveu no Reddit.

“A senhora reclamou que o trem estava cheio e que não havia outros lugares. Pedi desculpas, mas reiterei que tinha reservado o meu assento, e que não iria sair dali. Dada a confusão, um membro da equipe veio tentar ajudar. Percebemos que a senhora tinha comprado um bilhete, mas sem lugar marcado. Para quem não sabe, quando se tem um bilhete mas sem lugar reservado, a pessoa pode viajar no trem, mas não tem lugar garantido, a menos que haja algum disponível“, explicou.

A mulher disse que se sentiu muito mal com a situação, mas decidiu manter-se firme, não saindo do seu lugar e ceder seu lugar para outra pessoa que não “pensou antecipadamente“.

A história viralizou nas redes sociais, com vários utilizadores elogiando a atitude feita pela mulher, e ainda culpando a empresa de trem (que não foi especificada) pelo incidente.

Imagem de Capa: Freepik 

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!