Padre adota bebê abandonado com síndrome de Down: “Cromossomo do amor”

O Padre Omar Buenaventura é diretor de um abrigo para crianças, adolescentes e idosos localizado em Lurín, Lima (Peru). Através desta instituição, chamada Asociación de las Bienaventuranzas, este sacerdote tem ajudado muitas pessoas que foram abandonadas ou maltratadas, dando a elas um novo lar e uma nova oportunidade, dedicando sua vida a ajudar os mais vulneráveis.

No dia em que ele estava comemorando o seu 51º aniversário, um bebê de dois meses com síndrome de Down havia sido abandonado por sua mãe de 17 anos, uma jovem com problema de alcoolismo e esquizofrenia não tratada.

Diante disso, o padre Omar não hesitou em dar ao menino abrigo e acolhimento adequado, entretanto, levando-o como presente de aniversário, quando era ele quem lhe dava uma nova família.

“Obrigado pelo presente que você me deu Jesus no meu aniversário! Você nunca deixa de me surpreender meu Jesus. Bem vindo Ismael! Trazer você de Cusco foi uma aventura e tanto, a primeira de muitas que vamos viver juntos. Cromossomo do amor, síndrome de Down.”, disse o padre, através de sua conta no Facebook.

Através de sua associação, este religioso acolhe e oferece atenção integral a crianças, adolescentes e idosos que sofrem de deficiências físicas ou mentais, aqueles que o procuram depois de serem abandonados na rua e em lixões, ou simplesmente viva em extrema pobreza.

A casa abriga até hoje 217 pessoas, recebendo 60 pessoas no último ano. Além disso, conta com uma equipe formada por 80 leigos que estão sempre dispostos a ajudar crianças e adultos como Ismael, que foi recebido pelo próprio Padre em seu aniversário.

Imagem de Capa: Facebook





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!