Você é especial, reconheça o seu valor…

Vivemos na era digital, onde tecnologia, internet, redes sociais não é mais uma tendência, um futuro, é um fato. Uma realidade consumada, fazendo-se entender que toda essa tecnologia modernizada trouxe uma mudança significativa em nossa existência, tanto para o bem quanto para o mal.

Muitos de nós passamos nossos tempos disponíveis e muitas vezes indisponíveis em redes sociais, onde temos acessos à vida de outras pessoas e vice-versa. Vivemos conectados num mundo totalmente fantasioso, falsamente fantástico, onde a felicidade impera, e acreditam que ser “perfeito” é quase possível…

Acreditam que a vivência do outro tem mais sentido que a sua, pois vive uma vida muito mais maravilhosa, perpetuam a felicidade em todos os sentidos. Esquecendo que, o que conhecemos da maioria das pessoas nada mais é que uma aparência superficial exposta somente o que ela quer mostrar, sufocando suas angústias e decepções, porque tudo o que for ruim é secreto, escondido, envernizam sua atual realidade em busca de um status que provavelmente não fará sair do lugar, ou da real situação que se encontra intimamente.

Viver se comparando com os outros é ir de encontro com uma vida vazia, exaustiva, angustiante, fazendo de nós pessoas depressivas e angustiantes, seres invejosos, porque vivemos querendo ter o que o outro tem, ainda que seja algo mínimo, muitas vezes ainda tendo a audácia em dizer que é uma pequena inveja “branca”.

Só você sabe da sua essência, porém não sabe da essência do outro, da complexidade que o outro vive, aproveite as suas experiências e viva as suas expectativas, seja você, porque os outros já existem. Você é um Ser essencial e Divino.

Um Ser radiante que pode ser conduzido pela sua própria luz, uma herança de Deus o Criador de todas as coisas.

Acredite em você nos ideais que te impulsionam a buscar os seus desejos, a se libertar dos medos e culpas, dos questionamentos inferiores como: Porque eu não tenho um grande amor um bom emprego? A casa dos meus sonhos? Ou um simples questionamento que pode ser impactante… PORQUE EU?

Porque tudo tem seu tempo e um propósito, o que precisamos é entender e vivenciar nossa própria vida, com nossos erros e acertos, e não enfatizando que o outro vive melhor, tem o melhor e é melhor. Acreditar que é capaz, desapegar de falsas ilusões e abraçar as oportunidades que te cercam. Acorde para quem você é. Vá á busca daquilo que deseja ser, porque em tempo oportuno tudo chegará a você!

Por: Lúcia Costa

Imagem de capa: Vincenzo Giove no Pexels

Lúcia Costa
Sou Terapeuta Holística (Reikiana) realizo trabalhos voluntários. Estou em evolução bastante significativa em relação ao meu lado espiritual, onde eu acredito que minha Religião é Deus, que Jesus é meu Guia, meu Divino Condutor. Espiritualizar-se é o melhor caminho para um mundo melhor!