Todos nós sabemos a importância de um sorriso, não só para quem o dá, como para quem o recebe. Contudo, infelizmente nem todas as pessoas conseguem usufruir dos seus benefícios, como o caso de pessoas que nascem com fissura labiopalatal.

Para quem não sabe, esta é uma malformação congênita caracterizada pela abertura do céu da boca e/ou do lábio, e os seus sintomas incluem dificuldade para comer, respirar, falar e sorrir.

Felizmente, esse problema pode ser facilmente corrigido através de uma cirurgia simples e é isso mesmo que a ONG Smile Train oferece a bebés e crianças que sofrem com esta malformação.

Pacientes vêem os seus sorrisos pela primeira vez. Pais choram de alegria. Vidas e comunidades são transformadas para sempre”, disse Mariana Goes, diretora da Smile Train na América do Sul.

Antes
Depois

A ONG capacita médicos em mais de 25 países para a realização de cirurgias de fissura sem custo para o paciente, tendo estes que cumprir alguns requisitos, como a idade mínima e o peso. Além da cirurgia, a oferta inclui também outras etapas do tratamento, como a assistência de fonoaudiologia e ortodontia.

A ONG oferece também subsídios para a aquisição de equipamentos em centros cirúrgicos, de forma a que as cirurgias possam ser feitas com o melhor material, sendo que em alguns casos, é oferecido também o transporte dos pacientes e médicos. Além disso, Smile Train ainda disponibiliza ajuda financeira para a cobertura das despesas com comida e hospedagem.

No Brasil, a cirurgia é oferecida no Hospital Municipal Infantil Jesus, em São Paulo. O endereço é Rua dos Franceses, 251, Bela Vista. Para mais informações, liga para (11) 30-16-0568.

Fonte: Razões Para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!