O que leva um homem de 50 anos a trair com uma mulher MAIS VELHA que a esposa? Especialista em relacionamentos explica

Depois que imagens da câmera do beijo do show do Coldplay que mostraram um CEO de tecnologia abraçando sua chefe de RH foram compartilhadas nas redes, eles se tornaram assunto do momento em todo o mundo.

Mas, à medida que os detalhes do suposto relacionamento amoroso entre o empresário Andy Byron e sua funcionária Kristin Cabot vieram à tona, mais questões surgiram.

Um dos pontos de discussão entre especialistas é que se eles de fato estavam tendo um caso, foi: “Por que ele traiu com uma mulher mais velha?”

Desta forma, uma australiana especialista em relacionamentos ofereceu uma explicação sobre por que um homem de 50 anos pode optar por uma mulher mais velha, já que muitos escolhem o clichê de “modelo mais jovem”.

Louanne Ward, de Perth, Austrália, disse que há um estereótipo generalizado de que os casos sempre envolvem um homem de meia-idade traindo sua esposa com uma mulher muito mais jovem e atraente.

Mas Louanne desmascarou esse mito, explicando que as aparentes circunstâncias de traição reveladas no vídeo viral são mais comuns do que as pessoas imaginam.

“Quando surgiu a notícia de que Andy Byron e Kristin Cabot foram flagrados em um abraço íntimo no show do Coldplay, enquanto ambos ainda eram casados, a internet explodiu”, disse ela. “E ainda assim… ele não ‘trocou’ por uma modelo mais jovem e sexy.”

A especialista disse à FEMAIL que este é apenas um “clichê” comum. “Existe um estereótipo antigo de que, quando homens de meia-idade traem, o fazem com alguém mais jovem, mais sexy, mais idealista, que os admira ou é um oportunista em busca de algum tipo de ganho. A sociedade quase espera isso a ponto de as pessoas procurarem por esse tipo de dinâmica”, explicou ela.

A australiana então revelou uma “verdade incômoda” sobre esse tipo de cenário.

Quando a “outra mulher” também é casada, estabelecida e bem-sucedida por mérito próprio, não há ganho evidente, desequilíbrio de poder ou manipulação óbvia. Ambos têm muito a perder e, ainda assim, arriscam. “Isso nos diz que a conexão é emocional.”

Ela também disse que, nesses tipos de circunstâncias de infidelidade, o caso geralmente se desenvolve a partir de uma “ressonância” emocional compartilhada entre as partes, que não tem nada a ver com idade ou aparência. “[Ele] não a escolhe por status, juventude ou conveniência, mas sim por ressonância.”

“Às vezes… eles trapaceiam por algo que nunca tiveram. Às vezes, trapaceiam porque é uma opção mais segura”, disse Louanne.

Mas não vamos esquecer de algo importante: a traição NUNCA é culpa da pessoa traída. “Os casos extraconjugais são um reflexo do vazio interno da pessoa que os abandonou.”, enfatizou.

Ela explicou que, embora nunca haja “justificativa para a traição”, é importante que qualquer pessoa em um relacionamento entenda o mito de que os homens só traem “para baixo”.

“Às vezes, quando falta conexão, até mesmo a pessoa mais bem-sucedida ainda anseia por significado”, explicou Louanne, acrescentando que isso pode ser encontrado em alguém independentemente de sua idade.

O suposto relacionamento entre o Sr. Byron e a Sra. Cabot foi exposto durante o show lotado do Coldplay no Gillette Stadium, em Boston, quando os dois foram filmados pela ‘câmera do beijo’ se aconchegando durante o show.

Depois que eles foram projetados no estádio, um atordoado Sr. Byron rapidamente abaixou o braço e se abaixou, desaparecendo de vista, enquanto a horrorizada Sra. Cabot se virou, cobrindo o rosto com as duas mãos.

Quando o vocalista do Coldplay, Chris Martin, viu a reação do casal à câmera do beijo, ele comentou descaradamente: “Eles estão tendo um caso… ou são muito tímidos.”

A reação deles, junto com o comentário do vocalista, tornou o momento viral online. E as consequências foram rápidas.

O Sr. Byron, que havia sido afastado após o incidente, renunciou oficialmente em meio a uma investigação interna do Astronomer. Em um comunicado, a empresa afirmou: “Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado. Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou.”

O escândalo não impactou apenas a vida do Sr. Byron e da Sra. Cabot, mas também de seus respectivos parceiros, Megan Kerrigan e Andrew Cabot. A Sra. Kerrigan, de 50 anos, parece ter apagado fotos de família com o Sr. Byron e mudado seu sobrenome no Facebook desde o incidente.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!