Todos nós temos gostos diferentes e a verdade é que todas as escolhas que fazemos reflectem-se na nossa personalidade, desde o nosso tipo de comida favorita, à música que mais gostamos de ouvir e até à cor da nossa roupa.

Contudo, caso não saibas, cada cor está ligada a uma característica diferente, e, por isso, ao teres uma cor preferida no que diz respeito à tua roupa, podes estar, de forma inconsciente, a revelar bastante sobre a tua forma de ser.

Abaixo podes encontrar o significado de 8 cores. Se a tua cor preferida for uma delas, deixa um comentário no final a dizer se acertei ou não! (Mas aposto que sim 😝)

  • Vermelho

As roupas na cor vermelha têm um grande impacto no cérebro humano. As pessoas que usam muito vermelho gostam de ser o centro das atenções. A cor também projeta paixão e agressividade.

Curiosidade: as garçonetes que vestem vermelho geralmente ganham mais gorjetas! Mesmo um pouco de batom vermelho pode fazer a diferença!

  • Preto

Preto é uma cor de roupa comum em muitos armários porque é segura e nunca pode dar errado com ela. Muitas vezes está ligada à força, poder e mistério.

Curiosidade: as pessoas que usam preto durante as entrevistas de emprego são mais propensas a serem contratadas do que as que vestem branco.

  • Azul

Azul é uma cor real e é frequentemente associada a calma, confiança, conforto e bondade. Também irradia positividade e está frequentemente ligada à concorrência, inteligência, confiança e eficiência.

  • Rosa

Pesquisas mostram que essa cor adorável irradia força e poder. Está associada à independência e ao feminismo. Mas exagerar com rosa terá o efeito oposto. Adicionando alguns toques de rosa pode fazer você parecer uma mulher muito poderosa!

  • Cinzento

Muitas pessoas pensam que o cinza é um pouco aborrecido, o que se acaba por encaixar no seu significado. Cinza representa neutralidade e passividade. Se usa muito cinza, não quer chamar atenção e não quer ser notada.

  • Roxo

Roxo é significado de luxo e estilo. A cor é muito adequada para ocasiões formais. Este significado está ligado ao púrpura há muito tempo, porque não é uma cor natural. Antigamente era preciso um grande esforço para criar a cor roxa, por isso está relacionada ao luxo.

  • Castanho / Marrom

Essa cor é frequentemente associada à masculinidade e estabilidade. As pessoas que usam castanho / marrom têm um ar de autoridade, o que pode ser a razão pela qual as mulheres que trabalham enum ambiente masculino costumam usá-lo. Mostra que elas são fortes e destemidas.

  • Verde

O verde está frequentemente relacionado à positividade, harmonia, segurança e inovação. Além disso, a cor é fácil para os olhos, o que garante que você irradie a calma ao usá-la. As pessoas gostam de olhar para as pessoas que vestem verde porque isso as deixa à vontade.

Artigo traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Gutenberg

Imagem de capa: Roman Pohorecki no Pexels

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!