A invasão russa que vem provocando a guerra na Ucrânia, já causou a perda de incontáveis número de vidas, destruiu cidades inteiras e originou a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.

E muitas vezes, é nos piores momentos que surgem os heróis mais improváveis.

Para lutar contra isso, o exército ucraniano conta com muitos voluntários, mas, nem todos são humanos, alguns são peludos que andam em quatro patas.

É o caso de Patron, um cachorro da raça jack russel de dois anos que já ajudou os especialistas de Chernihiv a detectar e desarmar quase 90 bombas russas, salvando um número incalculável vidas.

Um vídeo compartilhado pelo Centro de Comunicações Estratégicas e Informação de Segurança ucraniano, mostra a ação deste importante – e fofo – membro do exército.

“Um dia, a história do Patron vai ser transformada num filme, mas por enquanto ele está realizando fielmente seus deveres profissionais.”, publicaram no Twitter.

No vídeo podemos ver cãozinho farejando os destroços à procura de material explosivo, como também interagirindo com os colegas de profissão.

Que Patron consiga permanecer seguro enquanto faz o seu incrível trabalho!

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!