O dia do casamento é um dos dias mais importantes na vida de um casal e talvez um dos mais caros de suas vidas.

A jovem inglesa Harriet Mace, após conhecer seu namorado em 2018, enquanto ambos estudavam na universidade, ela imaginou como seria seu grande dia em que ele pedisse sua mão em casamento.

Mas, quando chegou a hora, ela percebeu que o evento com que tanto sonhava estava longe de se concretizar.

Harriet, queria se casar em uma mansão antiga perto de sua casa, porém o aluguel do espaço era de 13 mil dólares – cerca de 68.000,00 reais, isso sem contar a comida, bebida e a decoração do local. Contratar o serviço de catering seria ainda mais caro.

Por isso, eles decidiram que reduzir o orçamento era essencial. Assim, o casal trocou o castelo por um pub da cidade, e uma refeição chique de três pratos por cerveja do pub e hambúrgueres baratos para alimentar todos os seus convidados.

Harriet Mace

“Nós não queríamos gastar tanto quanto um depósito de uma casa no casamento. Com as contas subindo e o custo de tudo subindo, decidimos que seria obsceno gastar milhares em um dia. Para manter nossa conta bancária bem alimentada durante os meses de inverno, reduzimos nosso orçamento.”, comentou Harriet Mace ao The Sun.

Desta forma, o casal passou de ter $ 35.000 – cerca de 183.000,00 reais, para o grande dia para gastar apenas $ 10.000 – aproximadamente 53.000,00, reduzindo seu orçamento em mais de um terço e mantendo suas economias para o futuro.

Harriet Mace
Harriet Mace

Não foi o “casamento dos sonhos”, mas o que realmente tornou sua celebração especial foram as pessoas com quem ela compartilhou e com quem se casou. E o melhor: todo mundo adorou e se divertiu muito!

Imagem de Capa: Reprodução/Harriet Mace

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!