Mulher rega “planta perfeita” por 2 anos até perceber que ela é falsa

Caelie Wilkes, moradora da Califórnia, Estados Unidos, compartilhou em seu Facebook uma experiência um tanto quanto inusitada. Depois de cuidar carinhosamente de sua “linda suculenta” por quase dois anos, ela decidiu replantá-lo. Para isso, retirou a planta de seu vaso e descobriu que a mesma era falsa, feita de plástico e isopor.

A americana era tão cuidadosa com a suculenta que se recusava a deixar que outras pessoas o regassem. Caelie contou em seu post que havia comprado o “planta” já adulta e, para manter sua saúde, seguia todas as instruções para cuidar dela. Ela não conseguia acreditar que não havia percebido que a planta era falsa antes.

“Era uma vez…
Eu tenho essa bela suculenta há cerca de 2 anos. Eu estava tão orgulhosa desta planta. Estava cheia, com belas cores, simplesmente uma planta perfeita. Eu a tinha em minha janela da cozinha. Eu tinha um plano de rega para ela, se alguém tentasse regar minha suculenta eu ficava tão defensiva porque eu só queria cuidar bem dela. Eu absolutamente amava minha suculenta. Hoje decidi que era hora de transplantá-la, encontrei o vaso mais fofo, que se adequava perfeitamente. Fui retirá-la do recipiente de plástico original em que foi comprada, para descobrir que esta planta era FALSA. Eu coloquei tanto amor nesta planta! Eu lavei suas folhas. Tentei o meu melhor para mantê-la com a melhor aparência possível, e ela é completamente de plástico! Como eu não sabia disso? Eu a retirei do recipiente em que estava e percebi que estava sentada em isopor com areia colada no topo! Eu sinto que esses últimos dois anos foram uma mentira.”

A história viralizou na internet e gerou milhares de comentários, inclusive de pessoas que também foram enganadas por plantas falsas. Caelie foi muito criticada por algumas pessoas, que não entenderam a sua deceção e criticaram-na por ter ficado tão chateada com a situação. Outros, porém, a incentivaram a continuar cuidando de plantas e a se dedicar a uma nova experiência, dessa vez com uma planta verdadeira.

“É como quando você está na faculdade ou no ensino médio, e eles te dão aquele bebê falso para carregar por meses para te ensinar como é ser mãe”, brincou um usuário do Facebook.

“Se você amou tanto sua planta, o que importa se ela é falsa?”, escreveu outro.

“Apenas corte o isopor para caber no seu novo vaso e mantenha a ‘planta’ que você ama.”

Apesar da desilusão, Caelie disse ter encarado a situação com bom humor e que aprendeu uma lição valiosa sobre o que é realmente importante na vida.

“Isso me ensinou a não ficar tão apegada a coisas materiais e a focar nas coisas que realmente importam, como minha família e amigos”, disse ela.

Imagem de capa: Facebook





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!