Ser uma pessoa magra se tornou muito mais atraente desde que foi determinado os padrões de beleza, e por isso, uma pressão é colocada sobre as pessoas para não engordar, com olhares desdenhosos que quem está acima do peso recebe e quão drasticamente diferente elas são tratadas em comparação com as pessoas mais magras.

Uma mulher compartilhou sua experiência de como as pessoas começaram a tratá-la de maneira totalmente diferente depois que ela perdeu peso. Ela não esperava quão diferentemente as pessoas mais magras são tratadas até que ela mesma perdeu 68 quilos.

A colombiana americana de 28 anos, Katiriandrea, compartilhou sua história no TikTok de como perdeu muito peso e percebeu como o comportamento das pessoas em relação a ela mudou.

Ela fez um vídeo misturado com a publicação de outra mulher que escreveu “Quando você perde 70 quilos e de repente você tem um namorado pela primeira vez na vida” chamando a atenção para a questão das pessoas terem padrões duplos baseados no peso.

Reprodução

Kati realmente se identificou com a declaração e quis falar sobre sua própria experiência. Parece que mais pessoas se conectaram com o que essas mulheres tiveram que passar, pois o vídeo teve 2,4 milhões de visualizações e quase um milhão de pessoas curtiram.

No vídeo, a mulher revela que em 2019, ela perdeu cerca 68 quilos, saindo de 125-129 quilos, chegando a pesar cerca de 59-61 quilos.

A TikToker queria perder peso porque queria ter mais energia e disposição e temia por sua saúde, reduzindo assim o risco de diabetes e outras doenças.

Kati estava fazendo isso para seu próprio bem-estar, mas ela sentiu como as pessoas ao seu redor começaram a lhe dar mais atenção.

Com isso houve “efeitos colaterais” que Kati não esperava. As pessoas começaram a gostar dela sem motivo aparente. Estranhos diziam olá, parecia que todos queriam ser seus amigos e caras aleatórios pagavam suas bebidas.

Sua relação com a família também mudou. Eles se tornaram mais gentis com ela e pareciam muito solidários. Sua avó até tirou uma foto dela porque estava muito orgulhosa das conquistas de Kati, o que ela nunca havia feito antes. Ela também recebeu melhores oportunidades de trabalho e sentiu que tudo estava indo perfeitamente.

Reprodução

Mas há um lado obscuro em tudo isso. Depois de receber toda essa atenção positiva, Kati desenvolveu um medo de ganhar todo o peso de volta. É compreensível que quando de repente ela foi adorada pelas pessoas, ela não queria perder isso.

Isso a fez perceber que a forma como ela era tratada anteriormente não estava certa e agora, podendo comparar, ela começou a sentir que era realmente “odiada” quando pesava mais.

Tudo isso afetou sua saúde mental e, querendo manter a felicidade recém-conquistada, Kati desenvolveu um transtorno alimentar.

Ela tentou lutar contra isso e começou a implementar mais alimentos em sua dieta. Então seus medos se materializaram e ela recuperou tudo. Infelizmente, isso a fez se sentir mal e nos últimos dois anos, ela não apareceu em nenhum evento e estava escondendo seu ‘fracasso’.

Nos últimos dois anos, a mulher escondeu o fato de ter recuperado o peso, mas também está esperançosa para o futuro

Para muitas pessoas, seu peso é um assunto delicado. Sentem que pesam muito ou pouco, e talvez estejam inseguras em relação a certas partes de seus corpos, mas a mensagem que Kati gostaria que as pessoas levassem de seu vídeo é esta: “Você importa neste mundo e existem milhares, se não milhões de pessoas se sentindo como você. O que traz conforto em saber que há uma comunidade na qual podemos nos sentir seguros, todos nos elevamos e saímos para o mundo e somos, sem remorso, nossos eus autênticos. Porque merecemos um lugar neste mundo como todo mundo.”

Aqui está o vídeo onde você pode ouvir (em inglês) a história de Katiria:

@katiriandrea

#weightloss #trauma #EA

♬ original sound – Kati

Você sente que ainda existe estigma em torno das pessoas com excesso de peso e que elas são tratadas de forma diferente daquelas com um físico mais magro?

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!