Mulher defende que ser sustentada é uma forma de valorização: “Nasci para ser esposa troféu”

Nas redes sociais, o conceito de “esposa troféu” vem ganhando destaque. Desse modo, Byanca Moraes, de 29 anos, compartilha suas experiências de ser sustentada integralmente pelo parceiro.

Em uma era em que a independência feminina é celebrada, a história como a de Byanca desafia preconceitos. Dessa maneira, ela encontrou na relação sustentada pelo parceiro uma forma de valorização e cuidado.

“Esse conceito mudou muito. O homem provedor hoje em dia é aquele que te alimenta financeiramente, mas também te exalta, te reconhece e te admira. Esse deveria ser o mínimo para todos os relacionamentos, mas infelizmente não é”, diz Byanca.

Dessa forma, Byanca destaca a importância da comunicação e da tomada de decisões conjuntas. Assim, ressaltando que a dependência financeira não implica em obrigações unilaterais dentro da relação.

“Toda semana, no mínimo uma vez, a gente sai para jantar e eu tenho o luxo de poder levar minha micro bolsinha que só cabe um batom porque eu sei que ele que vai pagar a conta”, afirma.

No entanto, Byanca tem um emprego como influencer, porém todos os seus lucros vão para gastos com ela mesma. “Mas se um dia eu decidir parar de trabalhar, sei que ele vai me apoiar”, afirma.

As reações às exposições dessas mulheres nas redes sociais são diversas. Enquanto algumas as veem como inspiração, outras as criticam por perpetuar estereótipos de gênero. A busca por um parceiro provedor, expressa por algumas internautas, destaca a variedade de perspectivas sobre o papel feminino na sociedade.

Com informações: BBC

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!