As regras servem para tornar a vida de todos mais fácil e confortável, mas às vezes as pessoas que as aplicam perdem isso de vista, pois tentam seguir tudo ao pé da letra. É nesses momentos em que as pessoas se esquecem o que é importante, cumprindo suas exigências.

Uma mulher compartilhou na rede social Reddit sua história sobre o código de vestimenta de uma piscina local.

Ela explicou que ela não usava sutiã esportivo enquanto nadava porque fez uma mastectomia dupla sem reconstrução. “Meu peito é plano. Estou totalmente confortável com a minha aparência, mas prefiro que minhas cicatrizes sejam cobertas em público. […] Eu uso shorts de corrida e uma regata de tecido sintético de cobertura total justa e de cor escura. Funciona muito bem.”

No entanto, um funcionário abordou-a sobre o que ela estava vestindo, dizendo que suas roupas não se encaixavam no código de vestimenta da piscina. Que uma mulher sem trajes de banho deve usar um top por baixo da camisa.

Foi quando ela teve a brilhante ideia de seguir suas regras exatamente como estão escritas. Causou bastante diversão na piscina e o resultado final foi uma grande vitória.

Uma mastectomia dupla, também conhecida como mastectomia bilateral, significa que ambas as mamas são removidas. Algumas mulheres que têm uma chance muito alta de ter câncer de mama optam por fazer essa cirurgia como forma de reduzir esse risco.

Mesmo explicando sua condição e dizendo que não queria que vissem suas cicatrizes, o funcionário manteve o argumento que não é permitido.

Ao seguir os regulamentos ao “pé da letra” ela foi vestida da mesma forma, e colocou um top, só que na cabeça, e ela conseguiu mostrar seu ponto sobre como deveria ser usado “normalmente”, mesmo embora as regras não mencionassem isso.

Na manhã seguinte ao incidente, ela recebeu um e-mail, concedendo-lhe “uma exceção especial à regra” sobre roupas de piscina. “Eu gostaria que eles tivessem acabado de se livrar da regra do top, mas eu vou aceitar isso e se eu ver outra mulher lutando com seu maiô sobre um peito liso, eu vou deixá-la saber que ela pode usar algo mais confortável.”

Imagem de Capa: Canva

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!