Menina de 14 anos dormiu por 32 anos e acordou como uma mulher de 46 anos

Já acordou depois de um longo cochilo e sentiu totalmente perdido no tempo? Considerando que isso geralmente são apenas algumas horas – mas não o de Karolina Olsson.

Karolina, da Suécia, ficou conhecida como a ‘bela adormecida’ da vida real após surgirem histórias de que ela dormiu aos 14 anos e só acordou 32 anos depois.

Conheça a história de Karolina Olsson

Karolina era a única menina de uma família de cinco irmãos quando nasceu em 29 de outubro de 1861. Ela viveu e cresceu normalmente durante os primeiros 14 anos de sua vida, mas em um dia do ano de 1876 ela voltou para casa com o rosto inchado e uma dor de cabeça e de dente insuportável.

Ela disse à família que havia escorregado no gelo e caiu ao atravessar um rio congelado e, devido a terrível dor que sentia, seus pais a mandaram para a cama. Mal sabiam eles que ela não acordaria até 1908.

A princípio, sua família, com a ajuda de vizinhos preocupados, conseguiram levantar o dinheiro necessário para fazer um exame médico em Karolina, mas quando perceberam que não conseguiram acordá-la, simplesmente começaram a fazer exames regulares.

Com o passar do tempo do dormindo, o estado de saúde de Karolina permaneceu inalterado, mesmo quando ela foi levada ao hospital para que uma corrente elétrica passasse em seu corpo na tentativa de acordá-la. Médicos de várias áreas ficaram perplexos com sua condição, pois desafiava a compreensão convencional dos distúrbios do sono.

A mãe de Karolina cuidou da filha ao longo dos anos, supostamente alimentando-a com leite enquanto ela dormia, mas quando sua mãe faleceu em 1905, uma governanta foi contratada para ajudar a cuidar dela.

Três anos depois, a governanta ouviu sons estranhos vindos do quarto de Karolina.

Eles correram e encontraram a mulher, agora com 46 anos, cambaleando pelo quarto, chorando. Diz-se que ela não se lembrava dos 32 anos em que dormiu e não reconhecia mais seus irmãos.

Chocados, os médicos testaram Karolina e descobriram que, além da perda de peso e agir muito mais jovem do que sua idade real, Karolina não foi afetada por seus anos passados na horizontal.

Ela recuperou as forças e a fala em questão de semanas, deixando algumas pessoas especulando se ela realmente estava dormindo ou se tudo foi um elaborado para impedir Karolina, por qualquer motivo, de interagir com o mundo.

O psiquiatra sueco Harald Fröderström expressou a crença de que Karolina pode ter sofrido algum tipo de psicose causada por um evento angustiante, mas até hoje sua história permanece cercada de intriga e mistério.

Depois de acordar, Karolina viveu mais 42 anos antes de morrer em 1950.

Com informações UNILAD

Imagem de Capa: Creative Commons





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!