Melhore o sinal do seu Wi-Fi mantendo seu roteador longe destes sete objetos

Truques para melhorar o sinal Wi-Fi podem variar do sensato ao insano. No entanto, você sabia que às vezes o problema pode não ser o próprio roteador, mas os objetos que você colocou perto dele?

Roteadores conectam nossos dispositivos à Internet enviando sinais que direcionam o tráfego de dados entre telefones, laptops e tablets para que possamos navegar na Internet com facilidade. Quando seus sinais são bloqueados ou interrompidos, experimentamos um Wi-Fi ruim, então o que você deve evitar se quiser permanecer conectado?

Tanques de água

Recipientes grandes de água, sejam eles de peixes ou não, podem ser um problema se estiverem próximos ao seu roteador porque absorvem frequências de rádio.

Quando está chovendo, esse problema é relevante para o sinal fora de casa também, como explicaram cientistas para The Conversation: “Sinais sem fio fora de casa ou prédio podem ser afetados pela chuva, já que as gotas de água podem absorver parcialmente o sinal, o que pode resultar em uma cobertura menor.”

Objetos de metal e espelhos

Se o seu roteador estiver ao lado de um grande espelho, há uma chance de que os sinais que ele envia possam ser desviados ao ricochetear em sua superfície. Isso pode criar zonas mortas de sinal dentro de sua casa onde os dispositivos não conseguem se conectar aos roteadores, mesmo quando estão próximos.

Micro-ondas

Enquanto a pipoca é o lanche cinematográfico preferido, os fornos de micro-ondas podem interromper seu sinal Wi-Fi devido às pequenas quantidades de radiação que vazam. Os micro-ondas produzem efetivamente um sinal de rádio, mas porque transmitem em uma frequência tão alta.

A frequência em que operam, 2,4 GHz, é a mesma do seu Wi-Fi, por isso aquecer aquela pizza do café da manhã pode cortar temporariamente sua conexão em certos dispositivos.

Objetos grandes

O sinal do seu roteador é uma grande façanha na inovação tecnológica, mas infelizmente, é facilmente frustrado por barreiras. As ondas de rádio são muito mais curtas em comparação com as usadas na transmissão de rádio, então perdem força muito rapidamente. Por isso, manter um caminho livre entre seu roteador e dispositivos pode fazer as coisas funcionarem mais suavemente. Em resumo, não o esconda atrás do sofá.

Telefones sem fio

Se você é jovem demais para se lembrar dos telefones fixos, isso pode parecer estranho, mas algumas pessoas têm telefones sem fio em casa. Eles operam em aproximadamente a mesma frequência dos roteadores Wi-Fi, então se você colocar os dois dispositivos lado a lado, pode experimentar uma conexão lenta e interferências.

Dispositivos Bluetooth

Da mesma forma, qualquer coisa como fones de ouvido ou alto-falantes sem fio também pode atrapalhar os sinais Wi-Fi. A proximidade é novamente fundamental, com perturbações piorando quanto mais perto você mantém esses itens do seu roteador. Mantenha os dispositivos Bluetooth limpos e você deve ver uma melhoria.

Dispositivos eletrônicos

Pode parecer contra-intuitivo criar um roteador que não se dá bem com outros dispositivos eletrônicos, considerando seu objetivo na vida é se conectar com eles.

Tudo, desde babás eletrônicas até luzes fluorescentes, pode emitir frequências que atrapalham. Portanto, tente manter seu roteador longe de qualquer coisa com a qual não esteja conectado diretamente.

Wi-Fi pode ser frustrante, mas apenas algumas alterações na disposição de sua casa podem fazer uma grande diferença na qualidade da sua conexão. E se você não estiver no clima para isso, você sempre pode usar um chapéu de papel alumínio.

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Por IFL SCIENCE

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!