Não existe maior dor do que aquela que um pai ou mãe sentem quando perdem um filho. Contudo, infelizmente essa é uma realidade que muitos pais acabam por ter de enfrentar, como o caso de Cindy French, mãe de Derek Mansen, um menino de 10 anos, que acabou por falecer vítima de neuroblastoma, uma forma muito agressiva de cancro.

Quando em 2005 Cindy e Derek receberam a devastadora notícia de que este havia sido diagnosticado com a doença, um fotógrafo chamado Renee Byer ofereceu-se para documentar a difícil luta que se avizinhava, tendo acabado mesmo por ganhar um Prémio Pullitzer com as imagens que retratam a dor, alegria, mas também a realidade de quem enfrenta doenças prolongadas.

O primeiro passo foi fazer uma extração de medula óssea para saber se poderia fazer um transplante. Contudo, quando acordou, o pequeno estava com dores insuportáveis. Felizmente, teve sempre ao seu lado a sua mãe que o apoiou em todas as fases da doença, desde as mais leves às mais difíceis.

Derek também teve os seus momentos de alegria e diversão, que o faziam esquecer, nem que fosse por breves instantes, as imensas dores e o medo que sentia.

Para a sua mãe, este período também não foi nada fácil, havendo mesmo alguns momentos em que esta ia completamente abaixo, sentindo-se impotente por não conseguir fazer mais pelo seu filho.

Apesar de todas as tentativas dos médicos para ajudarem o pequeno Derek, infelizmente não havia mais nada que estes pudessem fazer, a não ser tentar aliviar um pouco as suas dores através de medicação.

O seu fim era inevitável, já que os tumores se tinham alastrado a várias partes do seu corpo.

Quando chegou o dia da tão dolorosa despedida, os médicos deram a Derek uma última dose de analgésicos para que, ao menos, ele pudesse partir sem sofrimento, acabando por falecer nos braços da mãe, enquanto esta lhe cantava a sua música favorita.

Cindy decidiu partilhar com todo o Mundo as fotografias dos últimos momentos do seu filho para mostrar à sociedade o quanto o nosso tempo é curto para com as pessoas que mais amamos e que devemos aproveitar todos os segundos na sua companhia, antes que seja tarde demais!

Fonte: Vamos Lá Portugal

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!