Só quem vive no Brasil sabe o que é ter de enfrentar dias com temperaturas acima dos 40 graus, como começa a ser comum nesta altura do ano. Contudo, infelizmente, não são apenas as pessoas que sofrem com este calor extremo. Os animais, principalmente os de rua, também sofrem com este mal.

Foi a pensar neles que uma loja de departamentos Leader em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, decidiu permitir que os cachorros se deitassem na entrada de forma a poderem aproveitar o ar fresco do ar condicionado, num dia em que os termómetros marcavam 42º. Desta forma, puderam descansar e ao mesmo tempo fugir do calor intenso que se faz sentir.

Esta pequena atitude fez sem dúvida uma grande diferença na vida destes animais, ao mesmo tempo que acabou por popularizar ainda mais a loja, após a publicação de uma cliente maravilhada com a postura da empresa ter atingido mais de 20 mil gostos e quase 50 mil partilhas.

Numa altura em que cada vez mais se ouve falar de histórias de animais maltratados e agredidos com violência, é de louvar este tipo de atitudes! Por mais pessoas e empresas assim no Mundo 👏❤️

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!