Eu não esqueço dos problemas, eu não saio para espairecer, quando tudo que eu preciso é sentir as minhas mazelas. Não é, e nunca foi, solução fingir que nada aconteceu. Chorar não é uma atitude frágil. Lágrimas derramadas lavam a alma e regam o amanhã, deixando-o bem mais leve, com a consciência de ter sentido tudo o que precisava sentir.

Não é a saída postar fotos sorrindo, escondendo em suas legendas a tristeza do coração.

Das frases feitas para dizer que está tudo bem, quando se está quebrado por dentro, todo mundo conhece.  Sinta, não acumule, senão uma hora estoura. Se precisar desabafe com alguém confiável, mas não, não minta para si mesmo. 

Das nossas dores, é preciso esquecer, porém antes, superar, para só então alcançar a esperada deslembrança. Não viver a dor não é superar, é como colocar a sujeira para debaixo do tapete, ao invés de fazer aquela faxina. 

Responder aquela pergunta monótona: “Oi, tudo bem?”. Dizer que está, não acredito ser errado, a gente faz isso para não precisar ficar dando muitas explicações. Mas mentir para si mesmo, realmente, não é solução.  É ser infiel consigo mesmo, trair suas emoções. Acreditando que irá anular o sofrimento, quando na verdade, só está postergando. 

Somente aquele que atravessou pelas mazelas mais profundas de sua alma é capaz de dizer que as superou.

Por: Maitê Keitel

Imagem de capa: Joshua Rawson-Harris de Unsplash

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!