Jovem tem ‘risco de morte encefálica’ depois de cheirar pimenta

O profissional de TI Matheus Lopes de Oliveira de 27 anos, namorado de Thaís Medeiros, 25, afirmou que a jovem começou a passar muito mal depois de cheirar um vidro de pimenta que estava na cozinha de sua casa, em Anápolis, Goiás, Brasil.

De acordo com publicado no portal UOL, Thaís estava na cozinha da casa do namorado, com os pais e a irmã dele, quando pegou o pote de pimenta-bode e cheirou. Imediatamente ela ficou sem ar, a glote se fechou e ela teve de ser levada às pressas para o hospital.

A jovem está internada em uma UTI há 20 dias, com quadro grave de edema cerebral, e além disso, suas respostas a estímulos diminuem com o passar dos dias. De acordo com Matheus, a namorada tem risco de morte encefálica.

Ele revela que no dia do incidente, Thaís estava com pneumonia e tossia ocasionalmente, por isso pensou que fosse sintoma da asma crônica que possui. O pote de pimenta-bode, acredita o jovem que pode ter sido trazido pela mãe, que vive em zona rural.

Ele diz que ouviu eles falando sobre a pimenta quando Thais pegou o pote para sentir o cheiro e, de repente, correu para o quarto para pegar a bombinha para asma, mas logo ela estava pasando muito mal, pálida e com dificuldade para respirar.

Imediatamente, ele a levou até o Hospital Evangélico, que é particular, mas no caminho, ela já perdeu os sentidos e estava sem pulsação. Na emergência, demorou cerca de 8 minutos para ela ser reanimada, tempo suficiente para causar um edema cerebral. A seguir, Thais foi encaminhada para cuidados intensivos por tempo indeterminado.

Segundo Matheus, o edema reduziu, no entanto, acabou por afetar áreas do cérebro.

Apesar de estar curada da pneumonia e com os órgãos funcionando normalmente, os médicos ainda estão investigando os danos ao cérebro, e caso sobreviva, pode desenvolver sequelas motoras.

Para conseguir pagar os custos da UTI no hospital particular, Matheus abriu uma vaquinha online que permanece ativa, pois sabe também, que Thaís demandará muitos gastos com fraldas e medicamentos, entre outros cuidados.

“Não vou perder a fé que ela melhore. Como não tenho condições financeiras, estou dependendo da ajuda das pessoas com a vaquinha. Mas a gente não sabe quando e se ela vai melhorar. Ela é uma menina carinhosa, amorosa e correu risco de morte encefálica. Eu fico mal mesmo, estou muito abalado.”, disse Matheus.

Matheus conheceu Thais no Instagram e há seis meses o casal está namorando.

Imagem de Capa: Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!