A estudante de direito, Anaya Peterson, ficou maravilhada com a modelo australiana Amber Luke, quando ela tatuou os globos oculares com um azul vívido, onde no entanto, ficou cega por três semanas depois.

Apesar de Amber ter recuperado a visão, Anaya, de 32 anos, decidiu arriscar e tatuar os olhos mesmo com o potencial risco de cegueira.

“Eu só ia fazer uma [tatuagem no olho] no começo, porque pensei que se eu ficasse cega, pelo menos ficaria com o outro olho. Eu deveria ter continuado com isso”, disse Anaya, de acordo com o New York Post.

“Minha filha me disse que eu não queria que fizesse aquilo [a tatuagem] perguntando: ‘E se você ficar cego?’ Ela não estava de acordo com isso.”

Agora ela gostaria de ter ouvido o conselho de sua filha de apenas 7 anos.

A mulher, da Irlanda do Norte, foi hospitalizada pela modificação do globo ocular após uma possível reação à tinta, e agora afirma que corre o risco de desenvolver catarata e perder a visão para sempre.

“Não tenho mais visão 20/20. De longe, não consigo ver feições nos rostos”, disse ela. “Se eu não tivesse os olhos tatuados, não teria esse problema. Ainda hoje acordei com mais moscas volantes nos olhos. E isso é perigoso.”

Ela “sempre terá esse problema”, já que não é possível remover a tinta da tatuagem dos olhos.

Sua angustiante história não teve um começo tão difícil, pois meses depois de tatuar o azul do olho direito em julho de 2020, ela não teve complicações.

Assim, ela decidiu tatuar o globo ocular esquerdo de roxo em dezembro daquele ano.

Em agosto de 2021, que as coisas pioraram.

Ela acordou um dia com as pálpebras incrivelmente inchadas e precisou ser internada no hospital por três dias, onde os médicos tiveram de a medicar por via intravenosa e fizeram uma biópsia de seu olho problemático.

Anaya deixou o hospital “recuperada”, mas lamenta sua decisão de tatuar o seus olhos.

“Estou meio que recuperada – por fora, está recuperado. É apenas dentro. Estou basicamente à beira de ficar cega”, disse ela. “Se eu pudesse voltar no tempo, teria feito uma [tatuagem de olho] preta e deixado. Eu teria feito um preto. Absolutamente.”


De acordo com a influenciadora australiana, uma tatuagem no globo ocular nunca deve resultar em cegueira se feita corretamente.

“Infelizmente, meu artista foi muito fundo no meu globo ocular, disse ela quando perdeu a visão por três semanas. “Se o procedimento do globo ocular for feito corretamente, você não deve ficar cego.”

Imagem de Capa: Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!