Para a maioria das pessoas, um dia passado na praia é algo perfeitamente normal de se fazer, principalmente se for Verão. Contudo, ainda existe quem nunca tenha colocado os seus pés no mar, como era o caso de Enid Marie Weide, um senhora de 90 anos, que tendo nascido em 1927 e já tendo passado por dois grandes eventos históricos do nosso planeta, como a Segunda Guerra Mundial e a Grande Depressão, nunca teve oportunidade de ir à praia.

“Enid fez um pedido especial a Jeanne”

Viúva de Edward, um ex-marinheiro naval, e mãe de duas filhas, Jeanne e Dorothy, Enid acabou por começar a passar uns tempos em casa de cada uma das suas filhas, após o seu marido falecer, e foi precisamente numa dessas “visitas” que Enid fez um pedido especial a Jeanne.

Como nunca havia ido à praia, a idosa pediu para que quando esta falecesse, juntassem as suas cinzas com as de Edward e as lançassem ao mar.

Isso faria o papá feliz, e eu finalmente poderei colocar os meus dedos no oceano pela primeira vez“, disse Erid, segundo o que Jeanne contou ao StoryTrender.

Não ficando indiferente ao pedido da mãe, a mulher decidiu surpreendê-la e, com a ajuda de familiares e amigos, que ajudaram na organização de uma cadeira de praia especial para Enid usar, Jeanne levou a sua mãe à praia pela primeira vez no dia 26 de Junho de 2018.

A mãe estava inicialmente confusa sobre o motivo de alguém estar a trazer uma cadeira de rodas, até porque ela sabia que já tínhamos uma cadeira de rodas”, disse Jeanne. “A realidade logo lhe bateu quando ela estava realmente a ir para a praia, para colocar os dedos na água e ela estava tão animada.”, continuou.

A felicidade de Enid era tal que assim que os seus pés tocaram na água, esta chorou de alegria, emocionando todos os presentes.

Foi impressionante poder dar este presente para ela, eu pensei que ela ficaria feliz, mas eu não estava preparada para o quão feliz este simples ato de bondade de amigos, familiares e vizinhos faria ela se sentir“, disse Jeanne.

Sem dúvida um momento emocionante que prova que por vezes são mesmo as pequenas coisas da vida que realmente importam!

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!