Pense na sua esposa ideal: o cérebro está no topo da sua lista quando você nomeia as melhores qualidades dela? Talvez devesse ser.

Pesquisas sugerem que ter uma noiva inteligente pode prolongar sua vida e evitar a demência.

Durante uma palestra chamada Demência: Como podemos nos proteger?, Professor Lawrence Whalley, professor emérito de saúde mental na Faculdade de Medicina e Ciências da Vida da Universidade de Aberdeen, disse: deveria fazer – é casar com uma mulher inteligente. Não há melhor proteção (para a demência) do que a inteligência.”

Este estudo de pesquisa, feito pela Universidade de Aberdeen, examinou a saúde de gêmeos idênticos e descobriu que ter uma esposa inteligente era um fator importante na proteção contra doenças degenerativas.

Eles determinaram que os homens que escolhem se casar com mulheres inteligentes vivem vidas mais longas e mais felizes, e são menos propensos a sofrer de doença de Alzheimer e demência.

Pesquisas anteriores descobriram que jogos intelectualmente desafiadores, como palavras cruzadas, podem ajudar a evitar a demência e a doença de Alzheimer, estimulando o cérebro, por isso faria sentido que uma esposa que se envolve e desafia as faculdades mentais de seu marido possa beneficiá-lo da mesma maneira.

Surpreendentemente, alguns homens casados com essas mulheres inteligentes até mostraram sinais físicos de demência em uma varredura do cérebro, mas não sofreram nenhum sintoma da doença. Na verdade, eles estavam determinados a serem “altamente inteligentes” e totalmente funcionais.

Incentivar homens e mulheres a valorizar o cérebro de uma mulher acima de sua beleza é um negócio complicado.

Esta tem sido uma importante questão feminista, e que é bem compreendida pela maioria das pessoas. Meninas que crescem orgulhosas de sua inteligência são mais empoderadas e independentes. Os meninos que compartilham essa mentalidade têm melhores relacionamentos com as mulheres e criam um mundo mais solidário para suas esposas e filhas.

No entanto, esta pesquisa sugere que um homem que opta por valorizar a inteligência ao escolher sua esposa pode beneficiar sua saúde física e mental, bem como a sociedade.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: zinkevych no Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!