Existem empresas nos mais diversos setores que tentam manter segredos dos olhos do público quando se trata de seu funcionamento interno, sejam sobre produtos, rotinas ou serviços.

Para saber mais sobre as práticas que acontecem atrás das cortinas, um Redditor perguntou a outros usuários da plataforma: “Que segredinho sujo sua profissão esconde que o consumidor deveria saber?” E muitas respostas foram surgindo.

What dirty little secret does your profession hide that the consumer should know? from AskReddit

A publicação teve mais de 9,2 mil comentários, muitos dos quais revelam o que nós, pessoas comuns, não deveríamos saber.

Veja alguns dos relatos, seguir:

#1 “Quanto maior o cardápio em um restaurante, maior a chance de sua comida estar congelada e ser reaquecida.”

#2 “Os topos de suas latas de cerveja são nojentos. Você deve sempre limpar uma lata de cerveja antes de beber e, de preferência, apenas colocá-la em um copo. Ficam em cima deles durante o armazenamento/transporte.

Eles são pisados se alguém precisar escalar o palete em que estão carregados. E não me fale sobre algumas das coisas que vi dentro de refrigeradores de cerveja. Nojento.

As latas também não são bem transportadas em paletes. As latas estouram / perfuram e a cerveja atrai moscas que, por sua vez, criam larvas.”

#3 “Quando você pede sua bebida ‘forte’ no bar, mas não quer pagar por uma dupla, nós apenas invertemos a ordem de como preparamos sua bebida. A mistura vai primeiro e depois o licor por último. Você acha que está sendo esperto por não ter que pagar por uma dose dupla e acha que somos um ótimo barman.

Moral da história: não tente ser esperto com as pessoas que fazem sua comida ou bebida.”

#4 “Sou gerente do hotel. Na maioria das vezes o edredom só é trocado quando estiver visivelmente sujo. Tire sempre o edredom e use a manta do armário, ou peça que tragam uma para você.”

#5 “Eu trabalho na limpeza a seco. Um dos agentes de manchas que usamos é chamado de digest, que é feito de estômago de vaca em pó. As enzimas literalmente comem manchas orgânicas. É extremamente eficaz.

Você pode “digerir” manchas aplicando saliva nos pontos de comida. Eu removi geléia de amora de algodão branco apenas cuspindo repetidamente no local e raspando para limpá-lo. Aviso: leva muito tempo e saliva, e o processo é nojento – mas grátis!”

#6 “Há uma razão pela qual seu bar tem música alta. Se você não consegue manter uma conversa, vai beber mais rápido e é mais provável que peça outra rodada.”

#7 “Nunca confie nos restaurantes do tripadvisor e em sua segurança alimentar apenas porque obtiveram classificações altas.”

#8 “Agente de rampa aqui, eu lido com aviões vindo deles parando, até eles partirem.

Suas malas são maltratadas. Podemos retirar 150 malas e colocá-las em uma janela de 15 minutos, elas precisam ir da porta de carga até o meio. Malas com 4 rodas são a melhor coisa pois apenas rolam. Bolsas esportivas sem rodas são literalmente arremessadas para baixo.”

#9 “As serigrafias são sujas demais e você deve SEMPRE lavar as camisas novas antes de usá-las. Sempre.”

#10 “Eu Google provavelmente 30% do que eu conserto. A única razão pela qual você não pode fazer isso é que, de alguma forma, a capacidade de pesquisar bem no Google é difícil.”

#11 “Muitos e muitos e muitos animais ainda morrem no processo de fabricação de seus remédios.”

Imagem de Capa: diana.grytsku no Freepik





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!