A parte mais chata das férias de Verão, ou de quaisquer outras, é, provavelmente, o fazer a mala. Na vontade de não nos esquecermos de nada, acabamos por levar a casa às costas ou deixar coisas importantes para trás sendo que nenhuma destas hipóteses é positiva.

O que não deve faltar na sua mala de viagem

De modo a aliviá-lo desta dor de cabeça, vamos sentar-nos ao seu lado, qual grilos falantes, e dar-lhe todas as indicações de que necessita para fazer uma mala de viagem sem peso a mais, mas com tudo o que irá precisar durante as suas férias.

Documentos

Já imaginou chegar ao aeroporto ou ao hotel e perceber que se esqueceu dos seus documentos? É melhor nem pensar nessa possibilidade, pois, mais que fundamentais, esses itens são obrigatórios em toda e qualquer viagem.

Leve:

  • Passaporte (no caso de viagens internacionais)
  • Bilhetes de avião
  • Bilhete de identidade
  • Cartão europeu de saúde (viagens em território da União Europeia)
  • Documentos de seguro de saúde e de viagem
  • Fotografias tipo passe para os vistos
  • Informação de contacto de emergência caso algo aconteça (em português e em inglês)

Estes são os documentos essenciais em qualquer mala de viagem.

Roupa e Produtos de Higiene

A roupa é, possivelmente, o maior usurpador de espaço dentro da sua mala de viagem. Para que isso não aconteça, convém adequar o vestuário às condições climatéricas do lugar de destino e ao que pretende lá fazer.

Se está com dúvidas na quantidade de roupas, procure levar duas peças superiores para cada peça inferior, por exemplo, dois tops para uma saia.

À roupa junte a escova e pasta dos dentes, champô, desodorizante, perfume, lenços, toalhitas, lâminas de barbear ou máquina de depilar, pensos higiénicos ou tampões, pois estes são artigos essenciais em qualquer mala de viagem.

Dinheiro e Cartões de Crédito

A par de algum “pocket money” para despesas mais pequenas e imediatas, se vai viajar convém não levar muito dinheiro físico consigo.

A solução para não ficar de mãos a abanar passa por se fazer munir de um cartão de crédito, de preferência um que tenha cashback e que lhe proporcione um seguro de viagem/saúde.

Entre as opções disponíveis no mercado português, aquela que se apresenta como a mais segura e vantajosa na área dos cartões de crédito encontra morada no UNIBANCO, marca da UNICRE – instituição financeira de crédito.

Estes cartões de crédito UNIBANCO oferecem não só a possibilidade de adicionar um pacote de seguros (viagem e saúde) aos seus clientes aquando da sua compra, como ainda contemplam uma série de outras vantagens, das quais se destacam a possibilidade de usufruir de 20 a 50 dias de crédito sem juros, anuidades gratuita e oferta de cashback que lhe vai permitir receber até 200€ de volta nas compras ou adiantamentos realizados durante os primeiros 12 meses.

Para além disto, como o UNIBANCO permite a contratualização 100% digital dos seus produtos, para fazer o seu cartão de crédito online com cashback só tem de ir à página da instituição e pedir o seu.

Kit de primeiros socorros e Medicamentos

Imprevistos acontecem, por isso leve na sua mala de viagem um pequeno kit de primeiros socorros onde se incluam pensos rápidos, comprimidos (para alergias, dor de cabeça, febre e diarreia), anti-inflamatórios, soro fisiológico e pomada para picada de mosquitos e queimaduras pode evitar uma desconfortável visita a uma farmácia ou a um hospital.

Da mesma forma, se estiver a fazer algum tipo de medicação, ou é doente crónico e não pode falhar a medicação, deve procurar levar doses suficientes para toda a viagem, deixando alguma margem de segurança no caso de algum imprevisto ou necessidade de reforço da dose diária.

Dispositivos eletrónicos

Estes são daqueles itens que nem precisávamos de ser relembrados para levar na nossa mala de viagem.

Indispensáveis à comunicação, indispensáveis para quem quer guardar para a posterioridade os momentos vividos durante uma viagem e indispensáveis para quem vê neles um bom instrumento de entretenimento, os gadgets são hoje em dia uma parte importante das nossas vidas.

Telemóveis, câmaras de filmar/fotografar, leitor de mp3/mp4 com headphones são alguns dos gadgets de que quererá se fazer acompanhar.

Contudo, não se esqueça de levar baterias extra, carregadores, adaptadores para carregador e cartões de memória.

Livros, guias e mapas do país/cidade para onde vai

A Internet dá uma ajuda, mas se para onde vai não conseguir ter ligação, os velhos métodos analógicos dos livros, mapas ou guias são uma preciosa ajuda para saber mais sobre o local para onde vai de férias.

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!