A atriz Halle Bailey foi escolhida para representar a famosa princesa Ariel no próximo live-action da Disney.

Apesar da missão da The Walt Disney Company de oferecer maior representação de meninas negras na atuação de princesas, a escolha gerou comentários entusiasmados e depreciativos.

Muitas personalidades de Hollywood saíram em defesa de Bailey diante da onda de críticas após o trailer do novo filme de “A Pequena Sereia” ser lançado. E de todos os que a defendem, o namorado pediu respeito por ela.


Em entrevista ao The Bootleg Kev Podcast, Darryl Dwayne Granberry Jr. – conhecido profissionalmente como rapper DDG, fez algumas declarações em defesa de sua namorada Halle, porém, algumas delas foram bastante desconfortáveis para os usuários das redes sociais.

“Ela ri [mas] eles estão sendo muito duros. Mas eu sinto que as pessoas estão atacando a personagem mais do que ela, pessoalmente. De tempos em tempos, somos lembrados de como a América é terrivelmente racista. Sim, eu não sabia que as pessoas eram tão racistas. Eu não sabia que isso era algo importante. Achei que essa merda já tinha sumido. Eu pensei que Martin Luther King [Jr.] cancelou essa merda! Essa merda é louca, eu fiquei tipo ‘o que diabos essas pessoas estão falando?, disse DDG para The Bootleg Kev Podcast.

As palavras de DDG causaram desconforto porque ele parece “desconhecer” o racismo que infelizmente ainda existe nos Estados Unidos.

Dizer que ele “não sabia que as pessoas eram tão racistas” pode significar sua desconexão com a realidade em que muitos negros vivem e que ele há muito se mantém longe desses problemas.

Na entrevista compartilhada pelo The Bootleg Kev Podcast no Instagram, um dos seguidores escreveu: “Você achava que o racismo estava morto? Onde diabos você estava? No multiverso?


A verdade é que Halle vem sendo alvo de comentários abertamente racistas de quem não quer a ver nesse papel principal.

Enquanto alguns argumentam que não é racismo, é sobre o filme ser um clássico, portanto os personagens deveriam ser respeitados como são.

O que vocês acham?

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!