
Um especialista em consumo detalhou uma mensagem oculta no logotipo da Coca-Cola que muitas pessoas nunca tinham notado até agora.
A marca Coca-Cola é uma das mais reconhecidas do planeta, e isso se deve em grande parte ao seu logotipo icônico. Embora a empresa tenha lançado novas receitas e variações do famoso refrigerante, uma coisa que permanece a mesma há muitos anos é o logotipo da Coca-Cola.
O presidente da LOGO.com, Richard Lau, afirma: “As empresas não podem ignorar o valor que um ótimo logotipo tem; ele é a conexão entre uma empresa e clientes em potencial, e é o que os clientes mais lembrarão.”
Desta forma, o que muitas pessoas não sabem, é que por trás do logotipo da Coca-Cola, o segundo “C” tem um misterioso significado, revelou Lau.
Acredita-se que o ‘C’ estendido simboliza um sorriso, o que reflete ‘inconscientemente’ a ênfase da Coca-Cola na felicidade e na alegria.
“Essa mensagem sutil pode passar despercebida, mas cria subconscientemente uma associação positiva com a marca na mente dos consumidores”, acrescentou o especialista.
O logotipo mundialmente reconhecido foi usado pela primeira vez em 1969, depois que o primeiro anunciante da marca, Frank Mason Robinson, sugeriu o nome Coca-Cola. Apresentado em uma ‘caixa vermelha, com o texto Coca-Cola [de Robinson] sublinhado com uma onda branca, ou Dynamic Ribbon Device, observa o Mirror.
Isso aconteceu depois que a empresa Coca-Cola anunciou que estava mudando a receita da bebida gaseificada.
“Como parte de sua agenda contínua de inovação, neste outono nos Estados Unidos, a empresa planeja lançar uma oferta feita com açúcar de cana dos EUA para expandir sua linha de produtos da marca Coca-Cola”, disse um comunicado à imprensa da Coca-Cola Company.
A Coca-Cola é normalmente adoçada com xarope de milho nos EUA, enquanto o açúcar de cana (a nova receita) é usado na receita usada no México e em muitos países europeus.
Embora a notícia tenha sido bem recebida por alguns, especialistas do setor já haviam dito que mudanças na fórmula da Coca-Cola vendida especificamente nos EUA envolveriam ajustes drásticos em suas cadeias de suprimentos.
“As indústrias de alimentos e bebidas começaram a usar xarope de milho nos EUA no passado por causa dos custos. É mais barato que o açúcar”, disse à Reuters Ron Sterk, editor sênior da SOSland Publishing, que fornece informações para a indústria de ingredientes nos Estados Unidos.
Independente das mudanças em sua fórmula, não há dúvidas de que o icônico logotipo da Coca-Cola não mudará tão cedo.
Imagem de Capa: Canva