Apesar de o mais comum é o homem propor o casamento à parceira, algumas mulheres estão quebrando estereótipos e tomando a frente de dar o primeiro passo e pedir o namorado em casamento.

Muito mudou no mundo sobre preconceitos em relação às coisas que são “para homens” ou “para mulheres”, porém ainda existem certos tabus em relação a isso.

A educadora canadense, de 27 anos, Sukhmin Garcha, decidiu quebrar um desses tabus pedindo a mão do seu namorado em casamento.

Ela fez um vídeo do momento e publicou nas redes sociais que rapidamente viralizou com muitos usuários criticando a atitude da mulher, de acordo com o Daily Mail.

Reprodução

Muitas pessoas e a maioria das mulheres disseram a ela que “preferia morrer” do que se ajoelhar na frente de um homem.

Reprodução

Alguns comentários mais agressivos diziam que o namorado “não parecia feliz” com ela ou que ela “não tem respeito próprio.”

Reprodução

“ Eu estava sempre aberta a propor. Eu estava bem nervosa no começo. Eu queria encontrar o momento certo para fazê-lo. Ele não causou nenhum problema pessoalmente. Meu namorado tinha o maior sorriso no rosto (…) Minha mãe ficou muito orgulhosa”, esclareceu Sukhmin.

Entretanto, ela ficou chocada com o ódio feminino contra ela. “ Foi interessante ver como os homens apoiaram as mulheres que propuseram casamento. Na nossa sociedade sempre queremos igualdade, mas por preconceitos culturais sempre há resistência”, acrescentou.

Sukhmin explicou que sentia que a reação das pessoas era um reflexo da sociedade atual em relação às questões de gênero. “Esses são apenas papéis de gênero ultrapassados criados pela sociedade. Somos a nova geração e podemos definitivamente construir uma nova sociedade onde não existam papéis de gênero”, assegurou.

@sukhmingarcha

This summer was special 🤍 #kelownabc #fyp

♬ yebbas heartbreak – ☆˚˳༚

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!